Finalmente chegou o dia 9 de Outubro de 2019 e mais do que ser tão dia 9, já que até de trás pra frente 9/10/2019 ainda é 9/10/2019, também foi o dia que começou a Brasil Game Show, ou BGS para os íntimos. E pelo sexto ano seguido estivemos presente para conferir mais uma edição desse lindo que chamamos de casa. Vamos falar do evento no Waka Talk de hoje


As novidades de 2019

Esse ano foi tivemos mudanças que chamaram a atenção e surpreendeu e vamos começar pelas empresas. Após algumas edições ausentes, esse ano tivemos o retorno da Nintendo para fechar a trinca das produtoras de console. O stand estava modesto, sem muito alarde e ainda assim com opções legais para entretenimento com os games da série Mario e Zelda, além de também poder tirar uma foto em Galar (Pokémon Sword & Shield) e levar para casa.


 Já suas co-irmãs vimos mais uma vez o stand do Xbox estar lotado de atrações e opções para jogarmos e sem falar nos torneios que rolam durante o dia. E ainda podíamos trombar com alguns famosos por lá como Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura, a banda participou do marketing local do Gears 5) e no stand do Playstation nada de novo, infelizmente. É um stand que não realiza ações pros fãs e as grandes demos ficam restritas ao agendamento via app, e esse, lota rápido demais seus horários.

Entre as produtoras e games com stands em destaques sentimos a ausência da Ubisoft e Black Desert. Por outro lado vimos outras marcas marcando sua presença com grandes stands e atrações como a Acer e seu bom espaço para jogar e conhecer os produtos e a Dazz com seu incrível carro gamer.

Os convidados desse ano

Nessa edição as atrações internacionais da BGS ganharam belos reforços, enquanto algumas figurinhas retornaram e começam a ter "cara de BGS" e você praticamente senti-los como parças. Com os retornos de Shota Nakama, Yoshinori Ono, Nolan Boshnell e Charles Martinet, tivemos anúncios de peso entre as novidades com D. C. Douglas (dublador do Wesker de Resident Evil) e do trio de protagonistas de GTA V.

Vida zerada mais uma vez, oki doki haha
Sem falarmos também de grandes nomes nacionais espalhados como convidados especiais pelos stands de expositores com nomes como Kami (jogador de LoL da paiN Gaming), Sheviii2k e Mary Neri na Acer, The Darkness e Sterinho na Corsair, entre outros nomes muitos famosos e outros em ascensão no cenário de Youtube e streaming brasileiro.

Aquele review P2P

Game of Thrones silvio Santos edition
Como vocês estão acostumados, vamos ao lado que interessa muito a você em outros aspectos, visitante da BGS. A principio as pequenas diferenças de layout e localização dos stands, aparentemente, melhorou para andarmos pelo evento com um pouco mais de espaço e isso é importante.

Não confie na sua memória totalmente, pois, apesar de muitas marcas estarem nos mesmo locais do ano passado, a maioria trocou de lugar e isso vai fazer você se perder no local que conhece. Fique atento a isso.



No tocante a praça de alimentação a sensação foi de ver menos opções e um aumento de hamburguerias. Apesar de ter encontrado um bom yakisoba por lá, honestamente senti falta de mais opções orientais que eram comum até ano passado.

Já as lojas a variação de preços têm apresentado um padrão, em especial para Funkos. Alguns lugares estavam com ótimos valores e o stand da Magalu estava realizando grandes ofertas para games em geral.

Esteja preparado para o evento e aproveite bem. Lembrando do nosso guia de sobrevivência para ajuda-lo e clicando aqui você confere as atrações desse ano.

#TBT

E como esse ano ele retornou, vamos lembrar da entrevista do ano passado onde Yoshinori Ono revelou que por muitos anos da sua juventude, realizou ações que o tornavam gado e que ele queria ser, até que, isso ficou de lado de deslanchou na área de games e nos tornou World Warriors.


Até a próxima.