Header Ads

 

Arrow: o que o final de "Present Tense" significa para Crise nas Infinitas Terras?


A oitava e última temporada de Arrow já passou na metade, mas na terça-feira (5) a aventura final de Oliver Queen (Stephen Amell) mostrou que ainda pode surpreender. Em "Present Tense" os membros do Team Arrow do futuro foram enviados para o presente sem explicação. Isso incluiu as versões adultas dos filhos de Oliver, William (Ben Lewis) e Mia (Katherine McNamara). Se o mistério central do episódio não pareceu ter muita ligação com a Crise nas Infinitas Terras, a cena final foi totalmente o inverso disso.
O episódio termina com vários membros do Team Arrow do presente e passado entendidos uns com os outros, após frustrar os planos de Grant Wilson/Deathstroke. Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy) jantam no departamento de polícia de Star City, e trabalham na criação da Canary Network. Enquanto deixa o local, Laurel é de repente confrontada pelo Monitor (LaMonica Garrett), de quem ela está bem ciente desde a explosão da Terra-2.

Ele então pergunta a Laurel se ela quer ver a Terra-2 restaurada. Para isso acontecer, ela terá que fazer algo... Complexo: trair Oliver. O episódio não revela a decisão de Laurel, ou as consequências de uma traição ou não-traição. Embora tenha sido estabilizada como heroína desde "Lost Canary", Laurel está claramente abalada pela perda da Terra-2. E ela não teme encarar Oliver, se preciso for, algo que ela diz para Mia Smoak em Present Tense.

Laurel aparenta estar confirmada no Crossover da Crise, e Katie Cassidy está filmando o piloto do spinoff de Arrow com as Canários. Talvez a sua resposta à oferta do Monitor talvez não mude o seu futuro. Ou mude. E o futuro do Team Arrow? São umas tantas perguntas a responder.

Mais do que isso, esse plot twist mostra como as motivações do Monitor são menos altruístas do que parecem. Se ele realmente pudesse restaurar a Terra-2, ou qualquer uma das Terras destruídas pelo Anti-Monitor... Não faria sentido a ideia de cada herói se envolver na Crise. Oliver e o Team Arrow já começaram a duvidar do que o Monitor quer disso tudo, e a interação com Laurel só adiciona um tempero extra de conspiração.


Arrow retorna na próxima terça-feira (12) com o episódio "Prochmost"

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.