Header Ads

 

Batwoman revela origem de Alice; veja diferença em relação aos quadrinhos


SPOILERS de "Mine is a Long and a Sad Tale", episódio de Batwoman

Batwoman exibiu no domingo (3) um dos episódios mais aguardados. Alice teve sua origem revelada em "Mine is a Long and a Sad Tale", com Rachel Skarsten mostrando porque é um dos destaques da temporada. Tanto nos quadrinhos quanto na série, Alice é uma mulher perigosa que fala em rimas ao estilo Alice no País das Maravilhas. Sua transformação de Beth Kane em Alice, entretanto, é diferente na TV em relação ao papel - embora o resultado seja o mesmo. 


No episódio, Kate usa o rastreador que ela colocou no namorado de Alice para encontrar sua irmã. Após capturá-la com sucesso, Kate quer saber o que Alice quer - especificamente, Kate quer saber quem, ou o que Mouse é. Para descobrir essa parte, Kate se vê numa pequena "viagem" com Alice, que conta toda sua história. Tudo começa com o que houve com Beth após o seu desaparecimento.



Uma dolorosa viagem no tempo


Algum tempo depois do carro cair no rio, Beth acorda no sofá na sala de estar de alguém. Existe um garoto brincando, um que é revelado poder imitar qualquer voz. Seu pai também está lá e garante a Beth que a polícia virá buscá-la em breve. Beth só quer ir para casa, mas acaba subindo as escadas e brincando com o garoto - Johnny, também conhecido como Mouse.

Lá, ela vê uma reportagem sobre o seu próprio desaparecimento e vê que o homem mentiu. Ele não chamou a polícia. O homem então agarra Beth e a arrasta para o porão, jogando-a num quarto que mais parece uma masmorra, e tranca a porta. Enquanto lá dentro, ela descobre um rosto flutuando na pia.

O homem revela que o rosto é para um "experimento" e que ele não tem planos de deixar Beth fugir. Ele quer mantê-la como amiga de Johnny, que não tem amigos e não tem uma vida normal por causa de suas cicatrizes faciais.

A quase fuga


Depois de ficar trancada por semanas, Beth consegue tirar um prego da parede do quarto, e usa para abrir a fechadura da porta. Ela sai e vai para parte superior da casa, onde liga para casa e seu pai responde. Enquanto implora ao pai para salvá-la, o homem a encontra e pega o telefone, dizendo que ele matará qualquer um que vier buscar Beth.

Ele então a coloca de volta no quarto. Acontece que, Kate se lembra dessa ligação. O pai delas tinha rastreado a ligação, que os levou até a fazenda onde Beth estava sendo mantida refém. Entretanto, o homem consegue convencer Jacob que era Johnny no telefone, usando sua imitação vocal. Enquanto isso, Kate entra no porão e vai até a porta da cela de Beth. Por causa do aviso do homem, Beth não diz nada. Depois de um momento, Kate sai. 

E esse momento destrói Beth, Ela esperava que sua irmã pudesse senti-la, o que não aconteceu. O episódio não dá super detalhes da história de Beth, mas revela que Beth, agora Alice, tem roubado a pele de cadáveres para Mouse, recentemente fugido de Arkham. Em um flashback final, vemos o jovem Johnny dar um livro para Beth -Alice no País das Maravilhas- depois ele dizer que não quer que ela vá embora.

O que é diferente nos quadrinhos?


O resultado é o mesmo: Beth Kane se tornando a vilã Alice. Entretanto, a origem de Alice nas HQs é muito diferente. Neles, Kate e Beth estão num restaurante comemorando o aniversário, quando são atacadas por um grupo terrorista e sequestradas. A mãe delas é assassinada, junto com uma garota que também foi sequestrada, levando Kate a acreditar que Beth estava morta.

As irmãs Kane são levadas pela Many Arms of Death, organização que precisava de gêmeos para ter como líderes. Quando Kate é resgatada, Beth deixa de ter utilidade. Traumatizada, ela é enviada para os EUA para ser criada pela Religion of Crime, organização que é literalmente a "igreja do crime". Beth é eleita para ser líder de todas as 13 irmandades quando se tornar adulta.

O curioso entre as origens de Alice em Batwoman e nas HQs, é a forma como a relação entre Jacob e suas filhas. Nas HQs, Jacob sempre sabe que Beth está viva. Quando Kate descobre que Alice é Beth, isso termina sua relação com o pai. Em Batwoman é Kate quem sempre acreditou nisso, e quando Jacob finalmente aceita que Alice é Beth, isso aproxima ele e Kate.

Batwoman retorna no próximo domingo (10) com o episódio I'll Be Judge, I'll Be Jury

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.