Foi lançada pela Apple na quarta-feira (6) a versão beta do iOS 13.3, que chegou apenas alguns dias depois do lançamento da versão 13.2. agora, com a beta disponível, segundo o site 9to5Mac algumas melhorias de performance e duas novas configurações chegaram para o sistema. Entre as novidades, um dos problemas aparentemente resolvido é o de gerenciamento da memória RAM. O TechRadar havia descoberto que o iOS estava encerrando sozinho certos aplicativos em segundo plano.
Quanto ao novo recurso, ele é o Apple's Communication Limits, que agora se chama Screen Time. Com o Screen Time, os pais terão uma ótima ferramenta para definir limites de tempo com base nos contatos do telefone. Assim, quem quiser impedir os filhos de entrar em contato com certas pessoas, quando estes deveriam fazer as tarefas, será possível. O recurso permite até o bloqueio completo de alguns contatos, e é adicionado como parte da ferramenta Screen Time. Segundo o MacRumors ele afeta não apenas as mensagens de texto e chamadas, mas também chamadas de vídeo.

Esta versão beta pode não ser tão empolgante quanto a atualização do iOS 13.2, que enfim trouxe o recurso de câmera Deep Fusion para o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Mas, se a versão beta indica algumas das melhorias que estão reservadas para o lançamento oficial do iOS 13.3, será uma atualização bem-vinda. Em especial para aguardar o lançamento do iOS 14. Ah! Outra configuração do iOS 13.3 beta é poder evitar que o teclado Memoji apareça sempre ao abrir o teclado de emojis.

Quer testar o iOS 13.3 beta? É só clicar aqui para participar do programa beta da Apple, que inclui testes de software para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Ou então, clique aqui e dê uma espiadinha completa nos novos recursos do iOS 13.3.

Via TechRadar