Foto: Divulgação

Vivenciar a rotina de pro-players e estar ao lado deles, discutir estratégias de jogo com um coach profissional, ter à disposição os equipamentos de última geração e acompanhamentos psicológico, nutricional e fisioterápico. Sonho de muitos jovens apaixonados pelos esportes eletrônicos, esse ambiente foi a casa de Lucas ‘Gregio’ Vernier, atleta amador que representará o Brasil, no final deste mês, na etapa mundial do maior torneio de League of Legends x1 do mundo, o Red Bull Player One.

Como parte da premiação por ter sido o campeão brasileiro, o paulista de Jaú ficou uma semana incubado no Gaming Office da Team One. Localizado dentro do Shopping D, o espaço é um dos mais tecnológicos do Brasil e apresenta diversas estruturas específicas para que os atletas possam evoluir no gameplay e hype.

De olho em um espaço entre os profissionais de LoL do Brasil, Gregio soube aproveitar o momento ao lado dos pro-players e do coach para melhorar seu nível de jogo e ter convicção de que seguir esse caminho é o seu principal objetivo.

“Eu tive uma grande evolução tanto no jogo como quanto pessoa. Eu busquei me adequar à rotina, que é bem pesada, e extrair tudo o que pude, como a mentalidade dos jogadores, o modelo de jogo e o foco. O mais curioso é que eu aprendi a assistir aos meus jogos e ver os pontos em que eu errei. Foi bem positivo esse fato”, analisa o paulista.

Em 2017, Gregio teve a oportunidade de ficar incubado na Gaming House da CNB mas, naquele período, não sonhava em se profissionalizar. Agora, aos 21 anos, trancou o curso de graduação em Sistemas para Internet e espera, a partir do evento, conseguir uma chance em uma equipe. Vale ressaltar que dois ex-participantes do mesmo torneio deixaram o amadorismo e foram contratados: Julio 'NosFerus' Cesar e Victor 'Steal' Ruiz.

A etapa mundial do Red Bull Player One acontecerá em São Paulo, no dias 30 de novembro e 1 de dezembro, e reunirá mais de 20 países em busca do título de melhor atleta amador de LoL x1 do planeta.