SPOILERS  de "Tremors", episódio de Supergirl

Lena Luthor finalmente confrontou Supergirl sobre sua traição. As duas viajaram até a Fortaleza da Solidão, e tiveram uma grande discussão. Lena revelou que vem usando Supergirl para ajudar em seu plano de "melhorar" a humanidade, e que já sabia da verdadeira identidade de Kara desde antes dela revelar na cerimônia do Pulitzer. E a discussão entre as duas foi um dos pontos altos da quinta temporada.

Batwoman: quem é Julia Pennyworth?

Depois de uma breve distração na forma da Rama Khan, Lena e Kara procuram na Fortaleza uma das armas mais poderosas de Lex, que é perigosa para os kryptonianos. Elas encontram as armas, entre elas o Myriad, que é basicamente o que Lena precisa. Com o dispositivo, ela poderá espalhar sua tecnologia pelo mundo, tornando pessoas incapazes de se machucarem ou mentirem umas para as outras.

Lena então tenta roubar o Myriad, mas Supergirl a impede. Nessa hora Lena revela a verdade: foi ela, não Supergirl, quem matou Lex. E foi Lex quem contou a ela que Kara e Supergirl são a mesma pessoa. Devastada por ter sido enganada durante anos, Lena expõe toda raiva, e admite que está fazendo tudo isso para ferir a ex-atual-melhor-amiga. Ela aprisiona Supergirl na Fortaleza e foge com o Myriad.

O episódio termina com uma Supergirl devastada sozinha na Fortaleza.

É um momento bastante triste que segue a ideia de "lutar pela alma de Lena", descrita pela atriz Melissa Benoist.

Esta temporada será uma luta pela alma de Lena. Fiquei arrasada por ter sido Lex Luthor quem lhe contou a verdade. Isso foi um tiro no coração de Lena, uma personagem que a minha personagem ama tanto. Foi doloroso.

Já Katie McGrath também já havia dito que não queria que Lena descobrisse a verdade. Benoist disse que sempre soube que isso iria acontecer, e ressaltou ser algo importante de explorar.

Acho que parte do que nós estamos tentando fazer em Supergirl, é também explorar as relações entre mulheres, amizades e irmandades. Como nos tratamos e nos comunicamos, que é diferente entre homens e mulheres. Acho que a relação delas já é única, pois elas são amigos íntimas e você pode explorar isso. Só vai tornar a conversa um pouco mais complicada.

Supergirl volta no próximo domingo (1) com o episódio "The Wrath of Rama Khan"