Header Ads

 

Positivo Tecnologia recebe prêmio Época Negócios Reclame Aqui


A Positivo Tecnologia ficou em primeiro lugar na categoria Fabricantes – Informática do prêmio Época Negócios Reclame Aqui – As Melhores Empresas para o Consumidor. O resultado foi divulgado ontem, 04 de novembro, durante cerimônia realizada no Espaço das Américas, em São Paulo (SP).

O prêmio reconhece as empresas que prestam atendimento de excelência ao consumidor. Podem participar companhias com índices de reputação “bom”, “ótimo” ou “RA 1000” (maior índice de certificação de atendimento) no site Reclame Aqui. Em 2019, foram considerados os índices no período de 1° de junho de 2018 a 31 de maio de 2019. Cerca de 500 empresas foram indicadas em mais de 90 categorias da premiação.

O resultado é reflexo de uma postura que começou quando a Positivo substituiu o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) por um suporte técnico especializado chamado de Central de Relacionamento Positivo. A nova unidade de apoio ao cliente é formada por especialistas em tecnologia, capazes de resolver com autonomia questões relacionadas com os produtos da Positivo Tecnologia.

A iniciativa resultou na solução de 90% dos problemas já no primeiro contato com o consumidor. A empresa também ampliou os canais de atendimento e inseriu plataformas como o WhatsApp, a qual recebe atualmente 30% dos chamados.

Além disso, automatizou os processos para acompanhamento dos produtos que se encontram em assistências técnicas, com alertas por SMS ao cliente a cada etapa do reparo. O procedimento deixou as opções da central de atendimento no telefone mais eficazes ao conseguirem atender 97% dos clientes em menos de um minuto.

“Receber o Oscar do atendimento brasileiro é um motivo de muito orgulho. Simboliza nossa dedicação em oferecer a melhor experiência para os clientes e, ao mesmo tempo, nos motiva para aprimorar cada vez mais nossos serviços”, diz Marcos David Santos, diretor de Operações da Positivo Tecnologia.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.