Arrow voltou com episódios inéditos na terça-feira (19), trazendo a treta do momento: o Monitor está tentando virar os aliados de Oliver Queen contra o herói. O Team Arrow vai permanecer firme, ou vai ceder? É uma das várias perguntas da curva pré-Crise nas Infinitas Terras, e a vida ajudou! Então hoje temos o resumo com SPOILERS do que rolou em "Prochnost".


O começo do começo

Oliver e Mia treinam no bunker do Team Arrow, quando William traz uma notícia diferente: Curtis encontrou um general russo que deseja construir um gerador de ondas de pulso. E é algo necessário justamente para o dispositivo que pode parar a Crise. Oliver então leva Mia e William numa "viagem de família" para Rússia.

Antes, Laurel descobre que Lyla vem trabalhando com o Monitor, e as duas se encontram num beco. Lyla tenta convencer Laurel de que o Monitor está tentando salvar certas partes do multiverso. Para ajudar o Monitor, Lyla tenta convencer Laurel a roubar os planos do gerador russo antes de Oliver conseguir eles. Com muito custo, Laurel eventualmente aceita.


Na Rússia, a treta arruma você

Na Rússia, Oliver, Laurel e as crianças contactam Anatoly, antigo mentor de Oliver. E os Queens não tem ideia dos planos de Laurel. Anatoly não demora a encontrar o cara em questão num clube de luta local, e ele concorda em entregar os planos. Só existe uma condição: Oliver precisa lutar e derrotar o campeão no clube de luta.

Oliver faz o serviço rapidamente, e quando está quase recebendo os planos do general, os membros da Bratva (a máfia russa) aparecem e o matam. Eles sequestram Oliver e Mia, enquanto Anatoly, Laurel e William conseguem escapar.

Os mafiosos colocam Mia no teste de sino que Oliver usou em outras temporadas. Depois de cuidar dos capangas de Bratva, o chefe permite que ela e Oliver permaneçam vivos. Só que existe outra condição: se e somente se eles desistirem dos planos do gerador. Oliver concorda.


Vivos, só que depende

Oliver e Mia conseguem escapar e entrar em contato com a equipe, e descobrem que a Bratva está vender os planos. Isso leva a uma briga entre Oliver e Mia, já que ele quer que seus dois filhos voltem para casa e fiquem longe de problemas. Como a família Queen é cabeça dura, mas de bom coração, os dois se acalmam e fazem as pazes. Agora sim, a equipe pode seguir com os planos de rastrear os mafiosos.


A treta arruma você até fora da Rússia

Os heróis retornam ao clube de luta. O retorno leva a uma luta entre Oliver, Mia e seis lutadores ao mesmo tempo, na esperança de distrair a Bratva. A ideia funciona, e Laurel e Anatoly conseguem os planos e atirar no líder da Bratva, permitindo que toda a equipe escape.

Durante a aventura russa, Diggle rastreia Roy e pede para ele roubar plutônio - que dará energia ao dispositivo. Quando a remessa chega, Roy começa a espancar um dos guardas armados até a morte, mas Diggle o impede. Os dois pegam o plutônio e vão embora. Após a missão, Roy diz a Diggle que planeja ficar por perto para se unir (de novo) ao Time Arrow.

Quando todos voltam para casa, Laurel revela a Lyla que não planeja ajudar o Monitor. É revelado que Laurel enganou Lyla e trouxe Diggle e Oliver junto. Quando os dois começam a juntar as peças, eles são atingidos por tranquilizantes. A tela fica preta quando Diggle pergunta a Lyla o que ela fez.


Arrow retorna na próxima terça-feira (26) com o episódio "Reset"