Header Ads

 

Review: Cobra Kai - Segunda Temporada

Após um breve período de termos conversado sobre a primeira temporada de Cobra Kai, a série do Youtube Originals que dá sequência aos eventos pós filmes da série Karate Kid, vamos falar sobre a segunda temporada e como ela consegue animar ainda mais e surpreender/chocar com as consequências das escolhas dos personagens.



Resumo da primeira temporada

Na primeira temporada temos a ambientalização do cenário de Cobra Kai e a ideia de que o verdadeiro "vilão" sempre foi Daniel LaRusso e não Johnny Lawrence. Enquanto o primeiro está com uma vida muito bem sucedida como dono de uma rede de concessionária. já Lawrence procura novos rumos pra sua vida até ver um lampejo em uma noite bem merda na sua vida,

Em um mais um momento de bebedeira ele vê adolescentes começaram uma briga e ignora fortemente, até que atingem seu carro. Como um adulto exemplar ele desce a porrada na mulecadinha e acaba salvando Miguel Diaz. A partir desse ponto a chama do Cobra Kai retoma em Johnny e o dojo volta a vida.

Ao longo da temporada vemos o desenvolvimento dos jovens com foco em Miguel, Samantha LaRusso (filha mais velha de Daniel), Robbie Keene (filho de Johnny) e outros alunos que acabam fazendo parte do Cobra Kai e do Miyagi-Do. Ao final da temporada temos o Torneio de Karate do Vale.

Os novos respiros de Cobra Kai

Logo de cara a série já nos dá um tremendo momento "PQP eles não fizeram isso?" com a chegada de John Kreese, antigo sensei de Johnny e fundador do Cobra Kai. O velho está de volta e com o papo de que mudou e quer ver o Cobra Kai bem e todo aquela prosa para ficar desconfiado dos seus reais atos.

O primeiro arco foca mais na briga dos dojos por popularidade e crescimento. Enquanto o Cobra Kai atingiu um certo grau de relevância e Johnny não manja do mundo tecnológico atual, temos Daniel sofrendo para convencer que o Miyagi-do é a escolha certa, mesmo com o pessoal desconfiando da gratuidade.

Enquanto isso as relações dos jovens seguem frias com Robbie cada vez mais ligado a Daniel, e com isso, mais próximo de Samantha enquanto ela segue separada e brigada de Miguel. Até que chegamos na saga intermediária dessa temporada e chegada dela, facilmente uma das melhores adições da série: Tory.


A jovem é uma eximia lutadora e tem um Q de Cobra Kai com seu jeito de ser e criada na "sobrevivência" por ser pobre, ou seja, temos o oposto de Sam e com ambas em ótimo nível de luta. Isso cria aquela expectativa de ter um embate entre elas.

As mudanças de rumos

A presença de Kreese faz o Cobra Kai aos poucos perder toda nova identidade que Johnny vem dando para o dojo. Isso piora quando ele sai para encontrar seus amigos dos tempos de escola e dojo devido a grave doença de Tommy. Na sua ausência, o dojo volta a ter mais foco no "sem misericórdia".

Por outro lado o que o Miyagi-do teve de derrotas na primeira temporada, elas começam a se reverter e assim, vemos as brigas entre os estudantes dos dojos, os discípulos de Daniel começarem a vencer confrontos público. Onde originalmente eles deveriam evitar as brigas, isso acaba ajudando pro crescimento de interessados em aprender karate com Daniel.

A gente não vê séries de luta pra chorar

Quando Cobra Kai prepara o último arco para chegarmos ao grande final. Miguel e Tory continuam firmes em seu relacionamento e cada vez mais capazes de lutarem juntos, enquanto do ouro lado, Sam e Robbie começam a se aproximar e esboçar um relacionamento.

Nesse ponto a série volta a focar mais na vida dos jovens, depois de vermos como Johnny e Daniel, mais uma vez, são muito similares com a ótima cena do encontro de Johnny com a mãe de Miguel, onde acabam dividindo mesa com o casal LaRusso.

Durante uma festa para a volta as aulas temos um dos confrontos entre os casais e, diferente do que pode pensar, aqui temos momento jovens fazendo o que se espera deles: muitos erros pois estão livres em uma baita casa, a de Moon, e com álcool liberado. Um dos momentos dos confrontos eu senti que foi um pouco contra ao que vemos, no entanto, ajuda e contribui demais para o último episódio.

O fim de Cobra Kai surpreende e choca ao ponto de questionarmos como a terceira temporada seguirá seus rumos. Alguns pontos são curiosos para ver como serão os eventos seguintes e especialmente as novas presenças que podem vir, com o tanto que a temporada nos atiça.

Sem medo de criticas ou erro, Cobra Kai segue sendo uma das melhores séries da atualidade e uma das melhores de artes marciais. Se você duvida, assista até a última luta da temporada e mude de ideia.

Enquanto esse texto vai ao o ar, o canal da série diz que a segunda temporada ainda está liberada. Aproveita pra ver ou rever.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.