A chegada de Samus Aran ao Nintendo Switch pode acontecer antes de Metroid Prime 4, pois uma fonte afirma que um remake de Super Metroid e uma versão HD do Metroid Prime Trilogy estão sendo desenvolvidos para o Nintendo Switch. A versão mais recente da série Metroid foi Metroid: Samus Returns para o Nintendo 3DS em 2017, que foi um remake de Metroid II: Return of Samus para o Game Boy e foi bem recebido por fãs e críticos.



A série Metroid deve receber uma nova versão no Nintendo Switch no futuro, pois o Metroid Prime 4 foi anunciado na E3 2017. Os fãs aguardam muito tempo pelo próximo jogo Metroid, pois mais tarde foi revelado que a Nintendo não estava satisfeita com a qualidade de Metroid Prime 4 sob os olhos da Bandai Namco, então o desenvolvimento foi descartado. A produção do Metroid Prime 4 foi iniciada do zero, com a Retro Studios (os desenvolvedores da trilogia original do Metroid Prime) de volta. Não é esperado que o Metroid Prime 4 seja lançado por pelo menos mais alguns anos, portanto, a única maneira de jogar qualquer jogo Metroid no Nintendo Switch é assinando o Nintendo Switch Online e reproduzindo as versões mais antigas da série no NES ou SNES aplicativos.


É possível que alguns dos títulos mais antigos do Metroid estejam sendo refeitos para o Nintendo Switch. De acordo com a Game Revolution, um membro da indústria está relatando que um remake de Super Metroid e uma versão HD de Metroid Prime Trilogy estão sendo desenvolvidos para o Nintendo Switch. Espera-se que a HD Metroid Prime Trilogy seja lançada no ano fiscal de 2020/21, enquanto o remake de Super Metroid será lançado no ano fiscal de 2021/22.

A idéia de haver um remake de Super Metroid também é questionável. A Nintendo está refazendo alguns de seus clássicos mais antigos recentemente, principalmente The Legend of Zelda: Link's Awakening. Super Metroid é um dos melhores jogos da Nintendo de todos os tempos e certamente merece um remake moderno (como foi o caso de Metroid II: Return of Samus sendo reimaginado como Metroid: Samus Returns), mas o original já está disponível na Nintendo Interruptor. É possível que a recepção a Metroid: Samus Returns tenha solicitado à Nintendo um remake de Super Metroid, com o MercurySteam de volta como desenvolvedores, mas nada foi confirmado até o momento.

via SR