Faltam dois meses para acabar o ano.

Isso significa que temos apenas mais dois temas do Solta o Play em 2019! E se você pensou que não viria algo mirabolante, sério engano: tá tendo. Em novembro vamos girar por músicas mais ou menos relacionadas à filmes que estreiam ainda ano, ou que saíram há pouco tempo. E não, eu não vou cair no clichê de falar sobre Star Wars. Nós vamos exercitar a cuca. A semana começa então ao som de "Bad to the Bone", do George Thorogood. Não sacou a referência? Eu explico.

Ela voltou


O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio estreou em 31 de outubro, mas a bilheteria de estreia não foi legal. O filme faturou US$ 29 milhões nos EUA, contra os US$ 42,5 milhões de O Exterminador do Futuro: A Salvação. Isso mesmo trazendo de volta Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. Por outro lado, o filme ganhou B+ do CinemaScore, o que é uma ótima nota. No Rotten Tomatoes, o filme está com 70% de Tomatometer, o que é razoável. Isso prova que o cinema, a crítica e o público realmente não fazem muito sentido.

Saltando de volta no tempo


Assim, voltamos à 1991, quando estreou O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. Considerado o último bom filme antes de Destino Sombrio, T2 foi a terceira maior arrecadação do cinema em 91, e é a maior da franquia. A sequência do filme de 1984 ainda foi indicada ao Oscar de 1992, e levou o Careca Dourado™ de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

A trilha sonora

Eu pesquei Bad to the Bone por dois motivos totalmente diferentes. Um é porque eu queria falar de cinema, mas sem apelar para Marvel, Star Wars ou DC Comics. O outro é porque bad to the bone é a fala de um personagem em Caddilacs & Dinosaurs. Honestamente não sei se é uma referência, ou uma baita coincidência. O jogo foi lançado em 1993, e como a Capcom adora um easter egg... Quem sabe.

Assim a gente aproveita e tempera a semana com blues rock e hard rock das antigas, num clipe que chega ser engraçado de tão cafona. Só que, você vai reparar, o público claramente está se divertindo. Então cafona ou não cafona, se tem diversão, é isso o que importa.


Letra

On the day I was born
The nurses all gathered 'round
And they gazed in wide wonder
At the joy they had found

The head nurse spoke up
And she said leave this one alone
She could tell "right away"
That I was bad to the bone

Bad to the bone (x2)
B-B-B-B-Bad (x3)
Bad to the bone

I broke a thousand hearts
Before I met you
I'll break a thousand more, baby
Before I am through

I wanna be yours, pretty baby
Yours and yours alone
I'm here to tell ya, honey
That I'm bad to the bone

Bad to the bone
B-B-B-B-Bad (x3)
Bad to the bone

I make a rich woman beg
I'll make a good woman steal
I'll make an old woman blush
And make a young woman squeal

I wanna be yours, pretty baby
Yours and yours alone
I'm here to tell ya, honey
That I'm bad to the bone

B-B-B-B-Bad (x3)
Bad to the bone

Now when I walk the streets
Kings and queens step aside
Every woman I meet
They all stay satisfied

I wanna tell ya, pretty baby
What I see I make my own
And I'm here to tell ya, honey
That I'm bad to the bone

Bad to the bone
B-B-B-B-Bad (x3)
Bad to the bone