SPOILERS de "The Last Temptation of Barry Allen, Pt. 1", episódio de The Flash

A terça-feira (26) em The Flash mostrou como Team Flash está ocupado. Estamos há alguns dias da Crise nas Infinitas Terras, e uma série de ameaças rondam Central City. No episódio, Barry Allen (Grant Gustin) foi colocado à prova na parte 1 do midseason finale, o qual pode ter consequências ainda maiores: a potencial introdução do vilão Morte Vermelha.

The Flash: símbolo do Homem Elástico aparece em 'License to Elongate'

O contexto do episódio


No episódio, Barry se viu num tipo de prisão mental, onde uma verdadeira luta pela sua alma se deu entre Ramsey Rosso/Bloodwork (Sendhil Ramamurthy) e a personificação da Força de Aceleração. Durante o episódio, Rosso mostrou ao herói o que a vida poderia ser após a Crise: uma família feliz, e o nascimento de Nora West-Allen. Isso se Barry injetasse em si os poderes de Bloodwork.

Barry então acorda no "mundo real", mas Iris West-Allen (Candice Patton) e o restante Team Flash logo percebem que esse não é o Barry que eles conhecem. Barry então muda para o traje de Flash, quando uma versão corrompida (e meio grosseira) dele se encontra com Bloodwork.

O contexto da série

Esse foi o "Flash feinho" que o episódio apresentou. De fato, ugh.

Isso por si só é uma situação bastante angustiante, certo? Ao mesmo tempo, fica no ar o que será após a conclusão desse dilema. Tendo em vista alguns elementos, como a conexão corrompida de Barry com a Força de Aceleração, vem a dúvida : poderia "The Last Temptation of Barry Allen, Pt. 2" apresentar a Morte Vermelha? O vilão foi citado no início deste ano, quando o Museu do Flash o nomeou como um dos vilões mais perigosos já enfrentados por Central City.

O contexto dos quadrinhos



A Morte Vermelha é a versão da Terra-52 do Flash, criada após a fusão de um volátil Bruce Wayne e um corrompido Barry Allen em uma única pessoa. A consciência de Barry basicamente fica presa dentro de Bruce, que usa suas novas habilidades de para se unir aos Cavaleiros das Trevas do Batman que Ri.

Não faltaram teorias sobre sobre como a ideia da Morte Vermelha poderia ser adaptada para a série - principalmente contando com Oliver Queen (Stephen Amell) como substituto de Bruce. Agora, há uma chance de The Flash também pegar uma fatia desse bolo, usando o conceito e o design do vilão sem utilizar Bruce Wayne como uma ponte.

The Flash volta na próxima terça-feira (3) com The Last Temptation of Barry Allen, Pt. 2