O retorno de The Flash na terça-feira (19) teve uma aparição surpresa: o logo do Homem Elástico. Ele aparece quando Barry Allen, numa coletiva de imprensa, está apresentando Ralph Dibny como novo herói de Central City. Num certo momento, ele prende um button com o logo no traje de Ralph, como se fosse um distintivo. Este é mais um passo de Barry na preparação do Team Flash para a vida após a sua morte na Crise nas Infinitas Terras.

Confira:


Este visual não é o único que Ralph usou nos quadrinhos, mas é o mais conhecido. Foi com ele que o herói passou um tempo na Liga da Justiça Internacional.

Ralph Dibny é interpretado em The Flash por Hartley Sawyer. Investigador particular super falante, ele possui uma habilidade de investigação que rivaliza com o Batman. Após descobrir que tem o poder de esticar o corpo em qualquer forma, Dibny se junta ao Team Flash na quinta temporada. Ele espera poder utilizar seus poderes para ajudar resolver os maiores mistérios de Central City.

Nos quadrinhos, a primeira aparição do personagem é na edição #112 de The Flash (1960). Nela, Ralph Dibny é um detetive brilhante, que ganha o poder de esticar o corpo de formas incríveis ao utilizar uma droga criada por ele. Com seus poderes e sua inteligência natural, o Homem Elástico torna-se um herói muito querido, aparecendo por anos nas histórias do Flash.

Tal como muitos heróis da Era de Prata, ele logo encontra a garota dos sonhos, Sue Dearborn, e se casa com ela - diferente das idas e vindas de Lois Lane e Clark Kent. Os dois viram um casal inseparável, até a morte chegar tempos depois. Ralph então entra para Liga da Justiça na Satellite Era, sendo ao mesmo tempo um personagem agradável humor e o uso inusitado dos, e sério, pois ele é realmente bom no que faz.


The Flash volta no próximo domingo (26) com o episódio "The Last Temptation of Barry Allen, Pt. 1"