Na manhã desta quinta-feira (21) a Valve revelou seu novo jogo de Half-Life, porém não, não é esse jogo que você pensou. Trata-se de Half-Life: Alyx, primeiro título em realidade virtual da Valve, e o primeiro de Half-Life em 12 anos. O jogo traz de volta Alyx Vance, que estreou em Half-Life 2. HL2 revela que sua mãe morreu no incidente de Black Mesa, ocorrido no primeiro jogo. Desde então ela apareceu em Half-Life 2: Episode One e Two, mas esta é a sua primeira vez como jogável.
De um lado, Half-Life ganhou fama por sua experiência de jogo aprofundada e divertida. Do outro, jogos VR normalmente são voltados para rápidas sessões de gameplay. Ainda assim, o visual não deixa de impressionar, e é realmente bonito. E só para reforçar esse ponto, a Valve divulgou algumas imagens do trailer lançado mais cedo. Confira:

(Clique para ampliar)
    

Em Alyx, a personagem tem a missão de resgatar o seu pai, Eli, capturado pelo exército alienígena The Combine, que dominou o planeta. Quase nada além disso é sabido sobre o jogo até o momento. A Valve inicialmente havia considerado um jogo VR de Portal, mas voltou atrás.

Como a tecnologia de realidade virtual pode causar náuseas em certos jogadores (eu seria a primeira da lista), a Valve concluiu que a movimentação de Portal poderia ser problemática nesse sentido. No seu lugar a Valve optou por um jogo de Half-Life, que se passa no mesmo universo de Portal.

Perdeu o trailer de anúncio do jogo? Pode dar uma espiadinha que tá liberado: