A Vivo lidera o Índice de Velocidade de Conexão Netflix pelo terceiro mês consecutivo com a Vivo Fibra, banda larga da operadora que leva a tecnologia de fibra óptica até a casa do cliente. Líder no ranking desde agosto, a posição ocupada pela empresa é reflexo da qualidade da conexão de até 300 mega da vivo fibra, que leva mais qualidade de som e imagem ao cliente.

A expansão da fibra está no centro da estratégia de negócio e dos investimentos da Companhia. Até 2020, a empresa terá aportado no país cerca de R$ 26,5 bilhões, completando o triênio 2018/2020 com cerca de R$ 7 bilhões exclusivos para levar a fibra e a melhor experiência para os clientes de várias cidades do país.

Somente em 2018 a Vivo levou a fibra para 30 novos municípios, e encerrou o ano com mais de 9 milhões de residências aptas para receber a tecnologia. Neste ano já foram mais de 20 cidades e a empresa deve repetir o cronograma do ano anterior.

Atualmente, a Vivo está em 157 municípios com a tecnologia em fibra - que já representa 32% de todos os acessos em banda larga da Vivo - com 2,2 milhões de clientes. Somente no Estado de São Paulo, a Vivo já conta com mais de 70 cidades com fibra ótica de última geração, representando 67% do número de home passed da empresa pelo Brasil.