Olá, tudo bem? Chegou o dia mais esperado da semana (após vermos a rotina de um mangaká) e com a semana mais aguardada, afinal convenhamos, faz tempo que no Brasil a Black Friday deixou existir se tornando as "Black Week" da vida e até mesmo mês de ofertas em alguns estabelecimentos comerciais desse imenso país. E como tem também a famosa Black Fraude, vamos conversar sobre esse momento e como driblar isso.



O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma tradição que vem de fora, pois sim, boa parte gosta de criticar as coisas de fora, falar de complexo de vira-lata, maaas, basta ver algo e cisme que vai se sentir melhor que a pessoa ao seu lado e pronto, ela abraça na hora. Quem não quer dizer que comprou algo topperson por um preço muito bom? Isso, o vizinho babaquinha.

O dia de descontão vem logo após o Dia de Ações de Graça (Thanksgiving) que acontece fortemente no Estados Unidos, Canadá e Caribe. Há boatos de se aderir o ato de agradecer pelas conquistas do ano toda quarta quinta-feira do mês de Novembro, também no Brasil. o que faz sentido repentinamente uma "tradição nascer" no país. Mas é Brasil e nada deveria me surpreender no país que o poste mija no cachorro.


E a Black Fraude?

Voltando a nossa programação normal pós leve desabafo, a Black Friday chegou no Brasil sendo algo deveras lindo para o lojista/comerciante quilinque aplicar ainda mais o lucro Brasil para enganar seu consumidor. Com tudo pela metade do dobro, nascia assim a Black Fraude, a Black Friday tupiniquim.

Um pouco de cultura

Nos primeiros anos do evento aqui no Brasil essa foi a prática mais como de vermos. Na semana tão esperada as mercadorias e serviços começavam a subir de preço para então, magicamente na sexta-feira, aparecerem descontos de 90%. Na verdade um "desconto" já que o valor original havia sido inflado e a mercadoria estava saindo pelo preço normal, e muitas vezes, até acima do preço padrão com esse "desconto".


Dicas para sobreviver a Black Friday

Agora que está contextualizada a Black Friday no Brasil vamos as dicas para meter o Ronaldinho Gaúcho e passar reto pelas fraudes e até mesmo a auto enganação. Tenha em mente que mesmo que essa semana seja uma das melhores para comprar algo, ela também é muito concorrida e acaba sendo até comum não conseguir comprar.

Tenha em mente algo que você quer comprar e isso ajuda quanto mais cedo tiver sido decidido. Pois nesse meio tempo você pode juntar o dinheiro da compra, até fazê-lo render um pouco mais. Também é bom ter umas lojas como possíveis alvo da compra.

Você nas lojas na sexta de Black Friday
A existência do que, ou lista, de compras ajuda para manter o foco pois é fácil sucumbir a tentação de comprar coisas a mais, eu no Anime Friends que o diga. Monitore os preços e não se assuste se antes da, ou muito antes, da Black Friday algum super desconto surgir no produto. E muitas vezes esse desconto "fora de época".

Mas se você chegou até a Black Friday, parabéns. Mantenha o foco e primeiro consiga seu principal objetivo das compras. Se for online fique esperto que na zero hora já é o momento de atacar, e, possivelmente pode dar algum ruim com sites caindo por não suportarem o trafego dos acessos extras, mesmo com servidores a mais.

Meus vizinhos na Black Friday
Ao garantir sua compra a alegria tá garantida, contudo, o espirito gastão pode atacar. Nessa hora três palavras devem ser lembradas: "Eu quero?", "Eu posso?", "Eu devo?".

Se para alguma dessas questões a resposta for não, fuja dessa compra para não ter arrependimento futuro e um buraco extra nas finanças. Mas se a resposta foi positiva e os alvos extras estiverem disponíveis na Amazon, clique aqui e ajude seu site favorito :)

A dica é simples mas não duvide do potencial dela para você não cair nos descontos falsos em meio ao empolgou. Eu sei bem como é por muitas vezes querer algo, ou o real sentimento, pensar que acredita que de fato quer/precise daquilo no momento. Pior do que não conseguir comprar algo que queremos muito, ou precisamos, é comprar algo do que não precisamos e ter a bad ao longo de muito tempo sempre que olhar a compra parada pegando pó.

Fuja da tentação



#TBT

Outra quinta que a cabeça quase entra em parafuso em busca de algo bom para essa parte, e sabe, já que a Black Friday é um dia de muitos altos e baixos, e possivelmente muitos stress, nada melhor do que algo para rir muito.

"Eu só vim ler o Waka Talk porque disseram que teria um anão!" Bem, o anão está aqui e esse foi um dos melhores UTC já visto, perdendo para o de Baixa Renda.


Até a próxima!