O produtor Jon Landau disse ao site de notícias cinematográficas CinemaBlend em uma entrevista na segunda-feira que os fãs do filme live action Alita: Anjo de Combate deveriam "continuar apimentando nossa família agora na Disney e [que eles saibam] o quanto é importante ter outro filme da Alita e espero que nos aventuremos lá um dia ". Landau acrescentou que James Cameron "traçou duas histórias adicionais de onde iríamos de maneira muito específica".



A 20th Century Fox estreou o filme no início de fevereiro no Reino Unido e em vários países da Ásia antes da estréia nos EUA em 14 de fevereiro. O filme estreou no Japão em 22 de fevereiro e ficou em segundo lugar nas bilheterias de lá. A Disney concluiu a aquisição da 21st Century Fox e do estúdio de cinema 20th Century Fox logo depois em março.

O filme faturou mais de US $ 400 milhões em todo o mundo.

O filme estrelado por Rosa Salazar (Maze Runner: The Scorch Trials, The Divergent Series: Insurgent, Man Seeking Woman) em captura de movimento como Alita. Robert Rodriguez (El Mariachi, Once Upon a Time in Mexico, Sin City, Spy Kids) dirigiu o filme. James Cameron e seu parceiro da Lightstorm Entertainment, Jon Landau, produziram o projeto e Laeta Kalogridis, da Shutter Island, co-escreveu o roteiro com Cameron.

via ANN