A Sociedade Internacional de Cinema de Animação, ASIFA-Hollywood, anunciou os indicados para o 47º Annie Awards na segunda-feira. Além da categoria Melhor Longa-Metragem Indie, o filme em anime Weathering With You de Makoto Shinkai foi indicado ao Melhor FX de Longa-Metragem (Hidetsugu Ito, Yuko Nakajima, Jumi Lee, Ryosuke Tsuda), Melhor Direção - Longa (Shinkai) e Melhor Roteiro - Categorias de recursos (Shinkai).

Alita: Battle Angel (Michael Cozens) e o Detetive Pikachu (Dale Newton, Waiyin Mendoza, Rochelle Flynn, Leila Gaed, Paul Jones) foram nomeados para a categoria Melhor Animação de Personagem - Live Action. Kingdom Hearts III (Munenori Shinagawa, Kayoko Yajima, Koji Hamada, Koji Inoue) foi nomeado para a categoria Melhor Animação de Personagem - Games. Rilakkuma e Kaoru (Masahito Kobayashi) e Ultraman (Kenji Kamiyama, Shinji Aramaki) foram indicados para a categoria Melhor Direção - TV / Mídia, enquanto Carole & Tuesday (Shinichiro Watanabe) foram indicados para a categoria Melhor Storyboarding - TV / Mídia. Seis Manos (Carl Thiel), da Viz Media e Powerhouse Animation Studio, foi indicado para Melhor Música.

Os indicados para Melhor Filme Independente também incluem Okko's Inn and Trigger, da Madhouse, e Promare da XFLAG.

A ASIFA-Hollywood adicionou o prêmio de Melhor Filme Independente de Animação Independente para os prêmios de 2016 a fim de "reconhecer não apenas os lançamentos em grande escala, mas também os animadores independentes, estúdios internacionais, anime e produções especiais que, de outra forma, não receberiam a atenção que merecem". O filme de anime Mirai de Mamoru Hosoda ganhou o prêmio de Melhor Filme Independente de Animação Independente este ano. In This Corner of the World, da Sunao Katabuchi, e Napping Princess, de Kenji Kamiyama, foram indicados ao prêmio em 2017, mas nenhum anime recebeu prêmios. Miss Hokusai da produção I.G, Michael Dudok de Wit e The Red Turtle do Studio Ghibli e Makoto Shinkai é o seu nome. foram todos nomeados na categoria em 2016, e The Red Turtle ganhou o prêmio.

O Annie Awards reconhece realizações extraordinárias em animação. A cerimônia de premiação será realizada em 25 de janeiro de 2019.

via ANN