SPOILERS de "Purgatory", episódio de Arrow

O episódio de Arrow da terça-feira (3) foi não só o midseason finale da série, como também o último do Arrowverse antes da Crise nas Infinitas Terras. O crossover começa neste domingo (8), por isso os fãs esperavam que "Purgatory" focaria na chegada da Crise, e o episódio não decepcionou os fãs. A Crise veio para Oliver Queen & cia da forma mais sombria e aterrorizante até agora.
As emoções também rolaram soltas com os plot twists no midseason finale de Arrow

No episódio, o Team Arrow atual e do futuro construiria em Lian Yu uma arma que salvaria os heróis que podem parar a Crise. Entretanto, foi mais do que isso. Depois que a arma é montada, é definido que ela está codificada no DNA uma pessoa, a única capaz de operá-la. A grande questão? Essa pessoa não é Oliver. É Lyla. Uma vez que ela liga a arma, Lyla anuncia que precisa ir, e desaparece através de um portal.

Os heróis começam a deixar a ilha, e Oliver aproveita a oportunidade para se despedir dos amigos e família. Afinal, é esperado que o Arqueiro Verde morra durante o crossover.

Ele pede que  William e Mia se reconectem com Felicity, assim todos poderão crescer juntos. Ele se despede de Roy. Oliver também tem um momento emocionante com William, e depois com Mia. Os dois enfim se entenderam! Quando todos estão prontos para irem embora, é que a coisa começa. Os céus ficam vermelhos, assim como aconteceu em The Flash, e Lyla retorna. Desta vez ela é a Percussora, e confirma que a Crise começou.

Nos quadrinhos da DC Comics, a Crise nas Infinitas Terras foi a batalha de heróis, e até alguns vilões, do multiverso contra a ameaça cósmica imortal conhecida como Anti-Monitor. No crossover, ambos os personagens serão vividos por LaMonica Garrett. O Anti-Monitor é eventualmente parado nas HQs, mas ao preço da vida de vários heróis, incluindo Flash e Supergirl, e a fusão de vários universos.

A Crise nas Infinitas Terras começa no próximo domingo (8) em Supergirl. O evento continua na segunda-feira com Batwoman, e na terça com The Flash. Daí pausamos pausar para as festas de final de ano, e voltamos em 14 de janeiro com Arrow e finalizando com Legends of Tomorrow.

Via CB