O ano do Street Fighter V terminou nesse domingo (15) com o desfecho da Capcom Cup 2019. Após muitos problemas nessa edição e uma escolha que dividiu a galera com as disputas indo do Top 32 até a grande final em melhor de 5, vimos a inédita final norte americana e um novo vencedor para escrever a história do Street Fighter.



Zenith na Capcom Cup 2019

Esse ano contamos com presença brasileira com a classificação do Zenith para a Capcom Cup. Um dos problemas desse ano no torneio foi com o lag e o equipamento dos que ficaram como player 2. Como se isso fosse pouco, a estreia dele foi contra um Punk que estava voando em 2019.


A estreia não foi fácil e num set com altos e baixos, Punk acabou ficando com a vitória e enviando Zenith para a losers bracket. Encarando AngryBird na losers o brasileiro pela primeira acabou registrando 0-2 na carreira.

Zenith procurou fazer seu melhor e o apoio da torcida se manteve firme antes, durante e após sua participação no torneio.

Problemas técnicos na Capcom Cup

Não temos vídeo da luta entre Zenith contra AngryBirds pois por algum motivo oculto, a Capcom não realizou stream do Last Chance Qualify e das Losers Bracket da Capcom Cup. essa edição contou com muitos problemas e não foram poucas as reclamações da audiência presente e dos participantes.

É lamentável que um dos dois maiores eventos de Street Fighter do ano passe por problemas assim e com o anuncio da edição 2020 ser realizada em Paris com uma nova forma de disputa, esperamos que a produção seja melhor.

Um novo campeão mundial

Após 12 horas de transmissão do Top 32 no sábado, vimos o domingo começar ainda com o Top 16 para mais algumas horas depois, enfim, vermos o top 8 e sabermos como a história seria escrita. Vimos cinco japoneses, com quatro fazendo toda a losers brackets, dois norte americanos e um dinamarquês na briga.

Com duas campanhas incontestáveis a final ficou entre Punk contra Idom. O jogador de Laura surpreendeu e conseguiu uma grande virada para resetar a final e pressionar Punk nos jogos decisivos. Por mais que Punk jogue muito e tenha uma ofensividade forte, o psicológico continua um problema para ele.

Quando parecia que o download da Laura havia sido feito, Idom puxou mais uma vez sua Poison, lançou a braba do chicote e fez história ao desbancar o maior jogador da temporada e sagra-se campeão da Capcom Cup 2019.


1. iDom (Laura, Poison)
2. REC|Punk (Karin, Chun-Li, Cammy)
3. NVD|Phenom (Karin, Necalli)
4. Mago (Karin, Cammy)
5. Rohto|Tokido (Akuma)
5. CYG|Fuudo (R. Mika, Birdie)
7. Liquid|Nemo (Urien)
7. YOG|Machabo (Necalli)