Fora da Nintendo, Sony e talvez Sega, pouquíssimos outros editores de videogames conseguiram criar o panteão de franquias da Capcom. Mega Man, Devil May Cry, Street Fighter e Resident Evil são apenas alguns exemplos; a editora é responsável por algumas das séries mais queridas nos games. Infelizmente, embora essas franquias em particular tenham visto a vários lançamentos nos últimos anos, a Capcom tem muitos jogos igualmente amados que não veem novas iterações há algum tempo. Isso poderia muito bem mudar no futuro próximo, no entanto!



De acordo com o Event Hubs, a Capcom renovou um grande número de marcas registradas das franquias menos populares da empresa. Isso não significa que a Capcom planeja fazer algo com essas marcas registradas, mas certamente é um passo curioso!

As marcas registradas recuperadas incluem jogos de terror de sobrevivência como Dino Crisis, jogos de luta como Darkstalkers e plataformas de ação como Bionic Commando. Com um número tão grande de marcas registradas sendo recuperadas ao mesmo tempo, a resposta mais provável também é a menos empolgante: a Capcom provavelmente está apenas fazendo um pouco de limpeza para garantir que essas marcas registradas possam ser usadas novamente, caso assim desejem . Embora isso não seja uma notícia empolgante, mostra que a editora ainda vê essas franquias viáveis.

Também é possível que a Capcom esteja se preparando para lançar mais títulos compilados. A empresa lançou várias compilações nos últimos anos, cobrindo os maiores jogos da empresa e alguns de seus menores também. Resident Evil Origins Collection, Disney Afternoon Collection, Capcom Beat-Em-Up Bundle e a próxima Mega Man Zero / ZX Collection são apenas alguns exemplos, e é perfeitamente possível que possamos ver mais no futuro!

A lista publicada pelo Event Hubs tem muitos jogos que também podem ser perfeitamente adequados para uma reformulação. Dino Crisis, em particular, parece o jogo perfeito para a Capcom refazer após Resident Evil 3: Nemesis. Dino Crisis e a franquia Resident Evil compartilham um pouco de DNA entre eles, e o conceito está muito atrasado para uma revisão.

via CB