SPOILERS de "Crisis on Infinite Earths: Part 1", episódio de Supergirl

O domingo (8) trouxe a Crise nas Infinitas Terras para Supergirl, onde a onda de anti-matéria veio e começou a destruir o multiverso. Os heróis se reuniram na Terra-38 - a Terra da Supergirl - para salvar este mundo, e todos os outros mundos que ainda não haviam sido destruídos. Entretanto, o final do episódio foi realmente dramático. Além de adaptar um momento das HQs para televisão.

Um soco nos olhos teria doído menos que esse final da Parte 1 do crossover

Após ver Argo ser destruída pela onda de anti-matéria, e preparar a defesa na Terra-38, os heróis se veem na Terra-1, lidando com a consequência da tragédia. Embora o grupo tenha salvo boa parte da população da Terra-38 antes dela ser destruída, o esforço foi parcialmente bem sucedido. Dos sete bilhões de habitantes da Terra-38, apenas três bilhões sobreviveram.

Destes três, o resgate de um bilhão de sobreviventes só foi possível graças ao último ato heroico de Oliver Queen (Stephen Amell). O Arqueiro Verde ficou para trás como a última linha de defesa, para que o máximo de pessoas fosse resgatada. O Monitor (LaMonica Garrett) traz Oliver já nos últimos momentos de vida para Terra-1, onde seus amigos se despedem - e um visitante aparece.

É Nash Wells (Tom Cavanagh), mas ele está diferente em relação a última vez que foi visto. Quando Barry Allen o identifica como Nash, ele acena de forma triste, e diz que não é mais Nash. Ao invés disso, ele é o Pária, e cumprie sua punição por libertar o Anti-Monitor do confinamento. A sentença é testemunhar todas as ações do Anti-Monitor.

O sujeito em parte responsável por toda crise literal

Essa não é bem uma surpresa, pois em julho Cavanagh foi anunciado como Pária. Nos quadrinhos, o personagem leva o nome de Kell Mossa, e é um dos maiores cientistas da Terra. É graças aos seus experimentos que ele acaba libertando o Anti-Monitor - que descobre a existência da sua Terra e destrói ela com ondas de anti-matéria.

Embora o Monitor salve o Pária, ele testemunha o fim de mundo após mundo da mesma forma que o seu. O Monitor revela que os experimentos do Pária não lançaram a energia que levou ao fim do multiverso, mas que ele abriu o portal de anti-matéria usado pelo Anti-Monitor para destruir vários mundos. No fim da Crise, Pária e Lady Quark - uma mulher que ele resgatou na Terra-6 - pedem a Precursora para se unir a eles na exploração de uma nova e reformada Terra.

A Crise nas Infinitas Terras continua nesta segunda (9) em Batwoman, e na terça-feira (10) é a vez de The Flash. Daí as séries pausam para as férias de fim de ano, e retornam em 14 de janeiro para conclusão do crossover, com a dobradinha de Arrow Legends of Tomorrow. Além do crossover, o midseason finale de Raio Negro vai ao ar na segunda, e terá uma conexão não oficial com a Crise.