A segunda-feira (2) ficou mais mágica, pois foi liberado o trailer da temporada 12 de Doctor Who. De quebra, descobrimos quando a série retorna: no ano novo! A produção terminou em novembro, e terá Jodie Whittaker no papel do 13° Doutor que conquistou público e crítica. Além de mais sustos e monstros, o showrunner Chris Chibnall confirmou os retornos de Bradley Walsh, Mandip Gill e Tosin Cole - os companions da Doutora na temporada passada.

Confira o trailer:


"Estamos muito satisfeitos que o Doutora e seus amigos estarão voltando para emocionar o público em 2020", disse Charlotte Moore, diretora de conteúdo da BBC. "Eu sei que Chris e toda a equipe já estão trabalhando em um novo conjunto de aventuras empolgantes. Enquanto isso, temos um episódio muito especial no dia de ano novo para que todos possam desfrutar”.

Em entrevista ao Radio Times, Chibnall revelou que já está trabalhando na temporada 13 de Doctor Who, e desmentiu os rumores de que ele estaria deixando o comando da série. "Por favor, escreva isso literalmente - alguém inventou isso, era mentira", disse ele. Jodie Whittaker teve uma reação parecida aos rumores de que deixaria o papel. "Aparentemente, todo mundo parou de filmar porque eu estava grávida", disse. “Minha reação é sempre, 'isso aconteceu? Eu estou grávida? Porque o Twitter diz que eu estava...'”

Do lado positivo da história, Whittaker não escondeu a empolgação de retomar o personagem logo quando a série foi renovada. A atriz interpreta a primeira encarnação feminina do Doutor na história de Doctor Who, e sagrou-se como um dos personagens mais falados da TV em 2019.

Eu realmente mal posso esperar para voltar a trabalhar. É um papel tão incrível. Tem sido uma jornada extraordinária até agora e ainda não estou pronta para entregá-la.

Então é isso! Este ano o fim de ano vai ter ceia, a milésima reprodução de Então é Natal da Simone, e um pouco de Doctor Who na veia. Não dá para reclamar.