A decisão do segundo split do TUES - Torneio Universitário de Esports - terá um palco mais do que especial neste ano: a Comic Con Experience 2019, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. A partida que decide o título, entre Tecmack (Mackenzie/SP) e UP Capybaras (Universidade Positivo/PR), acontecerá nesta quinta-feira (5), a partir das 13h45, na Oi Game Arena.


Representante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a paulistana Tecmack mostrou força nas fases anteriores do torneio e superou a maioria dos adversários com facilidade. Já a paranaense UP Capybaras, que defende as cores da Universidade Positivo, teve partidas acirrados até chegar à grande final do mais importante campeonato universitário de esportes eletrônicos do Brasil.

“Essa parceria entre Ubisoft e TUES é muito importante para aumentarmos nossa proximidade com estudantes universitários e jovens com potencial para um dia chegarem ao cenário competitivo profissional de Rainbow Six Siege. Os duelos da primeira etapa, com destaque para a final que aconteceu na Game XP, mostraram o ótimo nível do campeonato. Tenho certeza que a decisão na CCXP 2019 será um espetáculo de qualidade e uma ótima experiência para os jogadores e espectadores”, destaca Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

No primeiro split, o torneio universitário teve sua decisão realizada em outro evento de grande porte: a Game XP, que aconteceu em julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A Anhembi E-Sports venceu a UP Capybaras - que chega novamente à final - por 2 a 0 e ficou com o título.

O Rainbow Six Siege possui um cenário competitivo profissional já consolidado no país, com equipes reconhecidas mundialmente e campeonatos que preenchem toda a temporada, como o Brasileirão e a Rainbow Six Pro League LATAM. O TUES representa a chance de novos talentos mostrarem suas habilidades em um grande evento, com presença de público e transmissão ao vivo. O público poderá acompanhar todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.