A Google revelou nesta terça-feira (3) a sua lista de aplicativos mais baixados este ano na Play Store. Eles incluem aplicativos propriamente, filmes, séries, jogos e livros, divididos entre as escolhas dos usuários e dos editores. Entretanto, com Call of Duty e Marvel entre os principais nomes, não se pode dizer que aconteceram muitas surpresas este ano.

Five Nights at Freddy’s AR: Special Delivery é lançado para Android e iOS

Hora de conferir a lista dos mais baixados da Play Store e conhecer as novidades

Os usuários da Google Play puderam votar nos aplicativos favoritos em cada categoria. Call of Duty Mobile foi o destaque entre os jogos, e GlitchCam - que adiciona efeitos estilo anos 90 aos vídeos - foi votado como principal aplicativo. Vingadores: Ultimato foi o destaque dos filmes, e Histórias Assustadoras para Contar no Escuro foi o livro favorito dos usuários.

Uma das escolhas dos editores este ano foi Albo, para melhor aplicativo. Ele permite explorar outras culturas e se conectar às pessoas, mesmo com a barreira de idioma. Para tornar isso possível, o app gera legendas automaticamente, durante as chamadas em vídeo entre os usuários de todo mundo.

Surpreendendo zero pessoas, os filmes de heróis ficaram entre os cinco mais vendidos. Já Game of Thrones liderou entre as séries de TV mais baixadas. Os livros mais lidos incluem títulos de James S. A. Corey e Stephen King. Entre os audiobooks, os queridinhos foram A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson, e Des f*da-se: Saia da Sua Cabeça, Entre na Sua Vida, de Gary John Bishop.

Veja no blog do Google a lista completa de vencedores em cada categoria. Talvez você não conheça alguns nomes, mas aí é que está a graça! Sempre é hora de dar uma espiadinha nas novidades. Agora, se você for usuário iPhone, confira neste link os aplicativos mais baixados da App Store este ano.