Slipknot e Evanescence cancelaram os shows no primeiro dia do Knotfest Meets Forcefest na Cidade do México no sábado à noite (30 de novembro), devido um problema de segurança. Segundo relatos, a barricada no palco quebrou durante o show do Behemoth, e foi impossível consertar o estrago a tempo. As bandas, que encerrariam o primeiro dia do festival, anunciaram o cancelamento dos shows - o Slipknot emitiu um comunicado, e a vocalista Amy Lee postou um vídeo no Instagram.

Tom Araya se emociona em despedida no último show do Slayer

Devido a circunstâncias imprevistas, o Slipknot não foi capaz de se apresentar no Knotfest da noite passada", comentou a banda no comunicado. "Barricadas de segurança se tornaram um problema, e foi decidido que, para segurança dos fãs, nem o Slipknot nem o Evanescence, convidados especiais, poderiam subir ao palco.

Esperávamos poder nos apresentar hoje, mas lamentavelmente, surgiu uma situação no palco após o cancelamento, que danificou ou destruiu os equipamentos que seriam necessários para tocar.

Estamos extremamente desapontados por não termos tido a chance de nos apresentar, mas a segurança de nossos fãs e de nossa comunidade é nossa maior prioridade. Vamos procurar voltar ao México em algum momento no futuro.

No vídeo postado no Instagram, Amy Lee comentou o caso.

Cidade do México, estamos muito decepcionados que não tivemos a chance de tocar para vocês hoje à noite no Knotfest. As duas últimas bandas não tocaram por causa de um problema de segurança com as barricadas, e não era algo que pudesse ser consertado.

Nós sentimos muito. Nós te amamos muito. Estávamos esperando, assim como vocês, que tivéssemos a nossa chance, mas não deu certo hoje à noite. Não sei como, mas de alguma forma vamos compensar vocês. Nós te amamos muito. Vejo vocês na próxima vez.

A reação de parte dos fãs não foi positiva. Eles invadiram o palco e destruíram os equipamentos, incluindo uma bateria que seria de Will Hunt, baterista do Evanescence. (veja no vídeo abaixo) Não demorou para hashtag #Knowfest aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter. "Isso não representa os metaleiros nem os mexicanos", um fã comentou na rede social. "Apenas os idiotas que não conseguem se comportar adequadamente".


A primeira edição do Knotfest Meets Forcefest está sendo realizada no Parque Deportivo Oceanía em dois dias. Este ano, o Knotfest se uniu ao Forcefest, combinando dois grandes festivais em um só final de semana. O Knotfest seria no sábado, e o Forcefest no domingo (1), com Rob Zombie entre os destaques.

O Slipknot segue a turnê de promoção do sexto álbum de estúdio, "We Are Not Your Kind". Já o Evanescence apresentaria ao vivo, pela primeira vez, o cover de "The Chain", do Fleetwood Mac.