A luta para Amy Adams continua. Nesta quinta-feira (19) foi divulgado o primeiro trailer de A Mulher na Janela, adaptação do livro de 2018 escrito por A.J. Finn. No filme, Adams é a Doutora Anna Fox, uma psicóloga infantil agorafóbica que faz amizade com Jane Russell (Julianne Moore), a vizinha do outro lado da rua. Tudo muda, entretanto, na noite em que ela vê Jane sendo -aparentemente - assassinada dentro da própria casa.

A Mulher na Janela tem direção de Joe Wright (O Solista, Anna Karenina) e roteiro de Tracy Letts (Lady Bird, Adoráveis Mulheres), que já venceu o prêmio Pulitzer. Gary Oldman é o marido de Jane e potencial assassino, que usa uma impostora (Jennifer Jason Leigh) para fingir que é sua esposa e dizer que Anna está mentalmente instável.

O filme estrearia em outubro, mas o projeto foi adiado duas vezes. Numa destas, a 20th Century Fox adiou para trabalhar no terceiro ato do filme, após o feedback das obtido das exibições de teste. Segundo estas, o público teria ficado confuso pelas idas e vindas da trama - os plot twists. Eis que, finalmente, A Mulher na Janela está começando sua aguardada campanha de promoção. Afinal, o mundo quer mais Amy Adams!

Tal como o livro no qual é baseado, o filme se parece e passa a sensação de ser uma homenagem à Alfred Hitchcock - especificamente o filme Janela Indiscreta. A Mulher na Janela ainda mostra alguns paralelos com Garota Exemplar (2014), filme também adaptado de um livro de suspense sucesso de vendas. O longa foi estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike.

Não é a primeira (ou a última) vez que um filme é adiado para ser ajustado. Se por um lado é o tipo de notícia que levanta a desconfiança de quem lê, é um caso muito relativo. Rogue One passou por refilmagens, e quando muitos diziam que seria um fracasso, o filme tornou-se um dos maiores hits de Star Wars. Já X-Men: Fenix Negra, que também passou pelo mesmo processo, não teve o mesmo destino.

Assim, a resposta é só uma: aguardar mais novidades, e conferir o filme quando ele estrear.


A Mulher na Janela tem previsão de estreia em 15 de maio de 2020. Veja o poster a seguir: