Foto: Rainbow Six Esports Brasil

MIBR e Team oNe duelarão na noite desta sexta-feira (20) em busca de uma sonhada vaga para o Six Invitational 2020, que acontecerá no Canadá. O qualificatório fechado define a última organização que se juntará a Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan e Team Liquid na missão de tentar trazer um título inédito para o Brasil, no maior torneio de Rainbow Six Siege.

A etapa de classificação contou com dezesseis equipes: nove escolhidas por meio da Pro League e da Challenger League, e sete através de um classificatório aberto. As partidas foram disputadas em MD3 (melhor de três) e sistema de dupla eliminação até a decisão, que acontecerá em MD5 (melhor de cinco mapas), já com 1 a 0 no placar para o MIBR por ser o campeão da chave dos vencedores.

Motivado pela boa campanha no OGA PIT - quando eliminou a multicampeã G2 Esports e chegou até a final da chave dos vencedores - o MIBR entrou com força máxima e focado para o qualificatório do Invitational. A equipe comandada pelo coach Guilherme “Guille” perdeu apenas um mapa durante toda a competição. Na primeira fase, venceram a Team Vortex por 2 a 0 e, nas etapas seguintes, desbancaram Falkol e Team oNe pelo mesmo placar. Na decisão entre os vencedores, o time começou atrás, mas conseguiu a virada e derrotou a Black Dragons por 2 a 1, garantindo sua vaga na final geral.

Já a Team oNe terá a chance de uma revanche com o MIBR. Após superar N/A Org e INTZ por 2 a 0 em seus primeiros compromissos, os Golden Boys foram derrotados pelo time do coach Guille e disputaram a repescagem. Para seguirem com chances no torneio, superaram Elevate e INTZ por 2 a 0 e eliminaram a Black Dragons na final da chave dos perdedores, em partida MD5, por 3 a 1. A equipe que tem como principal destaque o jogador Luca “Lukid” sairá em desvantagem de mapas, mas seguirá em busca de uma virada e da vaga para o torneio mais importante do calendário de Rainbow Six Siege.

O Six Invitational 2020 terá um total de 16 equipes participantes. Ao todo, 11 já estão confirmadas: Aerowolf (Ásia-Pacífico), DarkZero Esports (América do Norte), FaZe Clan (América Latina), Giants Gaming (Europa), Natus Vincere (Europa), Ninjas in Pyjamas (América Latina), Team Reciprocity (América do Norte) e Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), que confirmaram seus lugares no torneio por meio das finais mundiais da Pro League, no Japão.

Outras três organizações carimbaram seus passaportes com títulos em campeonatos que asseguravam vagas no Invitational. São elas: Team Empire (Europa), campeã do Six Major Raleigh, Team SoloMid (América do Norte), campeã da DreamHack Montreal e Team Liquid (América Latina), campeã do OGA PIT Minor.

Restam apenas cinco vagas em aberto. Uma ficará com um time convidado e as outras estão distribuídas entre os qualificatórios das quatro regiões: Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina.