Segundo pesquisa divulgada pelo Atom Tickets nesta semana, Mulher Maravilha 1984 é o filme mais aguardado de 2020. O filme, que é sequência do sucesso de 2017, traz Gal Gadot de volta no papel de Diana Prince para enfrentar não um, mas dois vilões. Um deles será Barbara Minverva, vivida por Kristen Wiig, que ganhará poderes e se tornará a Cheetah. O outro será o ganancioso empresário Maxwell Lord, vivido por Pedro Pascal.
O Atom Tickets é um popular aplicativo dos EUA, pelo qual o público pode comprar ingressos em diferentes redes de cinema. É possível ainda fazer a pré-compra de comes, bebes e convidar amigos para assistir a mesma sessão de um filme. E foi criado por um estúdio! Ou melhor, dois: a Disney, em parceria com a Lionsgate e a Fidelity Management and Research Company.

A pesquisa ainda revelou os cinco filmes mais aguardados de 2020 para os usuários do aplicativo. Além de Mulher Maravilha, em segundo lugar vem Viúva Negra - o top 1 isolado da Pessoa que Vos Fala™. 007: Sem Tempo para Morrer vem em terceiro lugar, seguido de Velozes e Furiosos 9 e Mulan, que fecha a lista. Matthew Bakal, co-fundador do Atom Tickets, comentou sua empolgação com o fato da maioria dos filmes mais aguardados de 2020 serem estrelados por mulheres.

Acabamos de viver uma das décadas mais emocionantes do cinema, quando você pensa na tecnologia que tornou os filmes ainda mais emocionantes de ver, e tornou ir ao cinema ainda mais animador. Fomos transportados para todos os tipos de lugares e vimos todos os tipos de pessoas, além do aumento da diversidade na narrativa que levou o público em massa ao cinema. Ao entrarmos em 2020, estamos emocionados que os fãs de cinema estejam mais empolgados do que nunca em ver algumas grandes heroínas chegarem à grande tela, de Mulher Maravilha à Viúva Negra.

O Atom Tickets revelou ainda as principais escolhas de filmes dos millenials de 2010 à 2019, onde as três principais franquias foram MarvelStar Wars e Velozes e Furiosos. A Marvel ocupou o top de filmes da década com Vingadores: Ultimato e Guerra InfinitaGuardiões da Galáxia, Deadpool e Pantera Negra. A Casa das Ideias também dominou na categoria de trilha sonora com Pantera Negra e Guardiões da Galáxia.

Ainda na pesquisa, atores mais populares da década foram Dwyane Johnson, Hugh Jackman e Tom Hanks. Já as atrizes favoritas da década foram Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence e Gal Gadot. Entre os diretores, Patty Jenkins (Mulher Maravilha) e Ava DuVernay (Selma, Uma Dobra no Tempo) ficaram em segundo e terceiro lugar, seguidas de Jordan Peele (Corra!, Nós).

Os resultados da pesquisa do Atom Tickets revelam o que nós já sabemos: o Cinema Nerd™ é o novo chique de Hollywood. A força é tanta, que mesmo franquias mais puxadas para cultura pop - como 007 e Velozes e Furiosos - acabaram surfando na mesma onda. Vale registrar ainda, de novo e mais uma vez, a alegria que Mulher Maravilha e Viúva Negra sejam os filmes mais aguardados do novo ano. Inclusive, é isso mesmo.