A primeira loja Doraemon do mundo, chamada "Doraemon Mirai Department Store" (Doraemon Future Department Store), foi inaugurada no DiverCity Tokyo Plaza em Odaiba no domingo.



A loja é dividida em três áreas: uma loja que vende produtos originais, uma área de recreação chamada "laboratório secreto de acessórios", onde as crianças podem se divertir com brinquedos baseados em acessórios icônicos, como a porta Dokodemo (Anywhere) e o helicóptero Take-copter , e uma zona de personalização onde os visitantes podem criar seus próprios gadgets.

Além disso, a loja opera sua própria caixa postal que os visitantes podem usar para postar os cartões postais e selos comprados exclusivamente na loja. O "futuro serviço postal" entregará o cartão postal em qualquer data especificada nos próximos 12 meses.

O mangá original de Fujiko F. Fujio estreou nas edições de janeiro de 1970 das revistas de aprendizado infantil Yoiko, Yōchien, Shōgaku Ichinensei, Shōgaku Ninensei, Shōgaku Sannensei e Shōgaku Sannensei e Shōgaku Yonensei em dezembro de 1969. A franquia inspirou vários anime, filmes e especiais de televisão. O filme de Doraemon de 2020, Eiga Doraemon: Nobita no Shin Kyoryū (Doraemon, o filme: o novo dinossauro de Nobita), será aberto em 6 de março de 2020.

via ANN