A comunidade de Rainbow Six recebeu uma grande novidade na última quinta-feira (19): duas vagas para o Brasileirão 2020 serão decididas por meio de um classificatório aberto. Além disso, já havia sido anunciado que o torneio será o caminho para os Majors e contará com 10 equipes na elite da modalidade. Qualquer time poderá se inscrever através deste link e entrar na disputa por um lugar no BR6 2020.

O classificatório acontecerá em duas etapas. Na primeira, as equipes medem força em confrontos eliminatórios de um mapa (MD1), e as três melhores avançam. A segunda fase, que será disputada em MD3 e sistema de eliminação dupla, terá os três times qualificados e cinco organizações da Série B do BR6 2019 para determinar as duas participantes da próxima edição do maior torneio nacional da modalidade.

O Brasileirão Rainbow Six está de casa nova. Em 2020, o campeonato acontecerá na ON e-Stadium, maior complexo de games e Esports da América Latina, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Além disso, o público poderá ficar frente a frente com os seus ídolos durante todas as rodadas da competição.

No próximo ano, o local promete ser, desde o seu início, um dos principais pontos de encontro da capital paulista para apaixonados por Rainbow Six Siege. A arena que abrigará as disputas conta com um telão de 60 metros quadrados, camarotes e espaço para até 600 pessoas.