Saudade do que a gente viveu! 2019 termina com uma experiência única para os fãs de cultura pop oriental. Foram dois dias de debates e painéis onde criadores e espectadores puderam trocar energia, impressões sobre as obras e muitos sorrisos. Falando em motivos para sorrir, foram divulgadas as duas primeiras datas da #AnimeFriendsTour de 2020 e uma super atração. Ou seja, vai ter Anime Friends espalhado pelo Brasil, sim!


Reserva julho para essa tourde 17 a 19 de julho teremos Anime Friends no Riocentro, na Cidade Maravilhosa; e, de 31 de julho a 02 de agosto, a festa acontece no Anhembi, em São Paulo. Olhou o calendário e percebeu que tem um intervalo de uma semana entre os dois eventos? Vai ter cidade recebendo o Anime Friends pela primeira vez nos dias 25 e 26 de julho, aguardem!

Como a gente gosta mesmo é de line-up recheado e com calda extra, já está confirmada a presença da banda de J-Pop Girlfriend. Ou seja, friend, você vai respirar o mesmo ar que as meninas em duas cidades. Quais? #mistério

Aprovação
Com a proposta de aumentar a interação entre ídolos e público, o Ressaca Friends abriu mão dos shows e focou no diálogo. A resposta do público não poderia ter sido melhor, os dois auditórios onde aconteceram os painéis de interação ficaram lotados nos dois dias de evento.

O mangaká Kenji Oiwa, a atriz e dubladora Sayoko Hagiwara e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka ficaram impressionados com o carinho dos fãs brasileiros. Já o pai dos animês no Brasil, Eduardo Miranda, e os dubladores Guilherme Briggs e Marcelo Campos mexeram com a memória e as emoções dos fãs. Sabe nostalgia das boas? Então!

Como nem só de saudade se vive, muita gente aproveitou para criar memórias novas com novas fotos do seu cosplay favorito. Outros se dedicaram à dança, fosse na Arena K-Pop ou no espaço Dance Party. Até o Usagyuun, personagem da Line Friends, entrou na brincadeira.

Missão cumprida
O CEO da Maru Division, Diego Ragonha, faz um balanço do Ressaca Friends: “Fechamos 2019 com o sentimento de missão cumprida. Além de manter a qualidade do Anime Friends de São Paulo, nossa equipe fez um excelente trabalho no Rio de Janeiro e tivemos o novo formato do Ressaca Friends abraçado pelo público. Nosso time não poderia estar mais feliz”, explica.

Foram mais de 40 horas de programação, com 27 painéis entre público e criadores de conteúdo e 10 mil visitantes no evento. As ações de ingresso solidário e de espírito natalino arrecadaram, 2,5 toneladas de alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo No Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais. 

via Maru