Matthias Jabs, guitarrista do Scorpions, confirmou em entrevista recente ao site The Metal Bar que a banda está finalizando as composições para o próximo álbum de estúdio. (ouça no vídeo abaixo) O play será o primeiro desde 2017, quando os alemães reuniram clássicos e músicas atuais na compilação Born to Touch Your Feelings.
Os gigantes do hard rock vem aí... Prepare a sua farofa

Jabs confirmou que o grupo tem cerca de 10 músicas, mas que todos irão escrever mais quando a atual turnê terminar. Para o próximo álbum, os mestres do hard rock vão contar com Greg Fidelman, produtor que já trabalhou com Metallica, Slipknot, Adele e Johnny Cash. Segundo o guitarrista, Fidelman inclusive já visitou o estúdio do Scorpions em Hannover, na Alemanha. Além de confirmar a boa nova, ele comentou como tem sido o processo de composição dele e dos colegas de banda.

Nós escrevemos parte do material antes de sair em turnê. É sempre difícil inventar coisas em turnê. Você tem a inspiração, mas na hora de colocar a ideia no papel, é uma história diferente quando você viaja todos os dias. [Ter inspiração] Funciona um pouco diferente [agora] do que nos começo da carreira. Eu pegava o violão e criava ótimos riffs, e me empolgava com isso. Hoje, quase todos os riffs já foram tocados por mim e pelos outros. O que mais você quer fazer? Assim, a abordagem é um pouco diferente - é mais sobre a música e a melodia e até as letras, às vezes, elas podem ser a inspiração. 

O álbum inédito mais recente do Scorpions é o Return to Forever. Lançado em 2015, o play trouxe parte das músicas que a banda tinha engavetadas desde a década de 80, incluindo a ótima We Built This House. O resultado foi um dos melhores esforços desde Humanity: Hour I (2007). Return to Forever marcou a última aparição de James Kottak na bateria, que deixou a banda em 2016. Desde então quem ocupa o posto é Mikkey Dee, ex-baterista do Motörhead.