SPOILERS de Star Wars: A Ascensão Skywalker a seguir

Star WarsA Ascensão Skywalker está nos cinemas, mas nos tempos de trailers um detalhe dos fãs: a Dark Rey. A ideia da personagem de Daisy Ridley ceder ao outro lado da Força deixou os fãs bem intrigados, e agora com o filme em cartaz, temos a resposta: quem diabos é a Dark Rey? Afinal, não é todo dia que Daisy Ridley veste capa e usa um sabre vermelho e a gente não fica cheio de dúvidas.



O filme começa com Kylo Ren (Adam Driver) e Rey (Daisy Ridley) descobrindo (separadamente) que o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) está de volta. Palpatine, morto em O Retorno de Jedi, não está tão morto. Rey, que está em treinamento Jedi com Leia Organa (Carrie Fisher), começa a perguntar sobre a atração do lado bom e sombrio. Como resultado, ela tem uma visão de si mesma em versão dark, sentada no trono de Palpatine.

Rey e a Resistência rapidamente focam em encontrar um dispositivo raro, necessário para viajar até o local onde está Palpatine. A busca leva Rey às ruínas da Estrela da Morte II. Enquanto procura pelo dispositivo, ela entra numa sala da Estrela da Morte II, e dá de cara com a Dark Rey. As duas lutam brevemente, antes de Rey perceber que não é nada além de uma visão de quem ela poderia se tornar.

Apesar de Rey pensar que sua versão "dark" é quem ela poderia ser caso se aliasse a Kylo, na real trata-se de uma versão idealizada de Palpatine do potencial da jovem. Então é basicamente isso: o que os trailers mostraram da Dark Rey? O filme não vai muito a fundo no tema. A deia de um dos mocinhos ir para o outro lado da Força não seria inédita. Só que sem dúvidas, seria uma abordagem muito interessante no caso da Rey.


Star Wars: A Ascensão Skywalker já está nos cinemas