SPOILERS de Star Wars: A Ascensão Skywalker a seguir

Star WarsA Ascensão Skywalker estreou na última quinta-feira (19), e entre todos os mistérios a resolver, um de certa forma ficou no ar. Quem são os Cavaleiros de Ren? Uma das novas HQs de Star Wars tem a resposta. Afinal, o grupo ficou famoso após aparecer em O Despertar da Força, e quase não apareceu em Os Últimos Jedi. Agora, em Ascensão Skywalker, o grupo deu o ar da graça, mas o que é revelado sobre eles é pouco.
Quase no fim do filme, Kylo reassume a identidade de Ben Solo. Ele precisa enfrentar os Cavaleiros de Ren em Exegol, a fim de ajudar Rey contra o Imperador Palpatine. Nesta hora, Star Wars revela que, embora Kylo seja o líder, o grupo não tem apenas um líder. É uma informação interessante, e infelizmente superficial. É aí que entra em cena a HQ The Rise of Kylo Ren.

 

Escrita por Charles Soule com arte de Will Sliney, The Rise of Kylo Ren funciona como um prólogo da nova trilogia, e mostra como Ben Solo se torna Kylo Ren. Para fazer isso, a história mergulha no que são, exatamente, os Cavaleiros de Ren, e o que eles não são.

Em entrevista ao site oficial de Star Wars, Soule diz que os Cavaleiros de Ren não são poderosos como os Jedi ou Sith, mas podem usar a Força em vários níveis. Segundo o autor, o grupo tem um código parecido com o de uma gangue de motoqueiros, mas não tão elaborado. Eles são flexíveis, e no fim do dia, seguem realmente uma única regra: viver a vida do jeito que eles querem, e pegar o que a galáxia e o lado sombrio lhes der.

Eles não são os mocinhos, mas não dá pra negar que os visual é badass

Já em outra entrevista, Soule falou mais um detalhe interessante do grupo antes dele se tornar parte da história de Ben Solo - e que é revelado na HQ. Os Cavaleiros são originalmente liderados por alguém de nome Ren. Soule disse que ele gostaria que o personagem fosse "tão encantador quanto Darth Vader". A HQ explica ainda que Ren é um termo usado pelo grupo para se referir ao sabre de luz. Assim, o líder do grupo é o único entre eles que realmente utiliza um.

Por fim, a HQ revel ainda que Ren é uma referência a alguém chamado "o mestre". Ela destaca que esse mestre irá encontrar um novo usuário da Força para os Cavaleiros de Ren recrutarem. Com isso, descobrimos que existe alguém acima até mesmo do líder. Isso explica porque o grupo se volta contra Ben: no fim do dia, eles não são liderados exatamente por ele, mas sim por outra pessoa ou propósito.

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em cartaz nos cinemas