Existe a chance de vermos os personagens da atual trilogia de Star Wars em filmes futuros. Agora as atenções estão voltadas para estreia de A Ascensão Skywalker, que acontece nesta quinta-feira (20). O filme conclui a saga Skywalker após 42 anos, mas e depois? O futuro imediato da franquia está nas séries The Mandalorian e do Obi-Wan Kenobi no Disney+. Entretanto, no início do ano a Disney soltou datas para filmes misteriosos de Star Wars em dezembro de 2022, 2024 e 2026. E já foi citado antes que mais filmes estão em desenvolvimento.
Imaginando se o trio da trilogia atual pode aparecer no Disney+

A possibilidade foi levantada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. Em entrevista ao LA Times, Kennedy falou sobre o pouco que poderia revelar do futuro de Star Wars. Embora os atores pareçam estar se preparando para vida após a franquia, a presidente disse que "não irá abandonar" os personagens introduzidos nos filmes recentes. Mais interessante ainda, ela falou que o estúdio não mais se apoiará tanto na estrutura de trilogia.

Acho que nos dá uma visão mais aberta da narrativa, e não nos prende a essa estrutura de três atos. Não teremos um número finito e o colocaremos numa caixa. Nós realmente vamos deixar a história ditar isso.

A maioria do público recebeu positivamente Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) após O Despertar da Força. Assim, não seria um espanto que de alguma forma o trio retorne à grande tela. Vale registrar que "não abandonar" os personagens não garante como o trio principal irá voltar. O cânone de Star Wars envolve diferentes mídias, então o trio pode muito bem aparecer numa nova HQ ou livro. Após o merecido descanso, por que não até aparecer numa das séries do Disney+.

Mais do que isso, é uma ótima notícia que Kennedy esteja aberta a explorar outros formatos além da trilogia, caso a narrativa peça por isso. Talvez um dos filmes futuros acabe sendo um "tiro único", ao estilo Coringa, ou contanto outro momento da história, a exemplo de Rogue One e o filme do Han Solo. Em todo caso, é oficial: se Star Wars vai cair no cansaço um dia, esse dia não é hoje.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil nesta quinta-feira (20)