Logo após a premiação do iDom como vencedor da Capcom Cup 2019 finamente entendemos melhor o porque Kenny Omega havia sido anunciado para o dia final da cobertura. Além de ter sido mestre de cerimônia pros duelos, ao final da Capcom Cup que vimos a magia acontecer.



Após um novo trailer da Champion Edition, Kenny pediu outro trailer para Ono e o mesmo recusou. Então como todo funcionário enfurecido ele fez o que muitos gostariam, mas raramente algum faz: meteu um roundhouse kick em Ono depois de dizer algo na linha "me desculpe, é errado bater no meu chefe mas..."

Ganhamos o trailer sobre a atualização de hoje com Gill e os novos V-Skill 2. Após isso foi a vez de Ono ter sua revanche e nos trazer uma novidade, que ficou incrivelmente bem guardada com a única coisa que haviam dito era "vem uma personagem ai".


Seth, o "King of Chaos" e o personagem chefe de Street Fighter IV, foi anunciado como personagem # 40 em Street Fighter V e estará em forma em 14 de fevereiro de 2020, quando a versão completa do Champion Edition for lançada. E bem a tempo das festas de fim de ano, a atualização de dezembro foi lançada, tornando Gill, o estágio "Sun Chase Moon", V-Skill II e um novo balanço de batalha disponível agora para os jogadores atuais.


A série Street Fighter já recebeu muitos chefes icônicos. O primeiro game da série teve Sagat e Street Fighter II: The World Warrior nos apresentou a M. Bison e seu malévolo Psycho Power. E quem poderia esquecer Street Fighter III: New Generation e a ressurreição de Gill, semelhante ao messias. Todos esses três chefões durões deram o salto geracional para o Street Fighter V: Champion Edition. E agora, Seth de Street Fighter IV está chegando à Champion Edition, completando a manopla do chefe da principal série de Street Fighter.

Você pode estar se perguntando por que Seth parece um pouco diferente do que em Street Fighter IV. Na verdade, Seth é mais máquina do que humano, e nunca foi homem ou mulher para começar. As origens exatas de Seth nunca foram esclarecidas em abundância, mas esse personagem não conseguiu passar completamente pelos eventos do Street Fighter IV. A forma que você vê aqui são os remanescentes do cérebro biológico de Seth emparelhados com o corpo da Doll Unit Zero. É uma aparência diferente, com certeza, mas Seth ainda fala com a mesma voz e almeja a morte e os dados de M. Bison sobre os lutadores mais fortes.


V-Skill 1 - Tanden Engine

No Street Fighter IV, Seth já havia coletado dados sobre muitos ataques fortes. No Street Fighter V, a capacidade de Seth de roubar os movimentos do oponente é levada a um nível totalmente novo com o V-Skill 1, Tanden Engine. Ao punir ou pegar com sucesso o oponente desprevenido com o efeito de vácuo do Tanden Engine, Seth pode roubar um movimento especial. De Balrog, é Turn Punch. De Chun-Li, Lightning Kick. De Sagat, é o Tiger Knee. E de quem Seth mais odeia, é o Double Knee Press. Cada um desses movimentos roubados dá a Seth acesso a algo exclusivamente diferente, mas talvez devido à memória corrompida, Seth só possa usá-lo uma vez antes de precisar roubá-lo novamente.

V-Skill 2 - Tanden Booster

Em vez de roubar, o Tanden Booster trata de adicionar impulso aos movimentos especiais pré-instalados de Seth. Usar este V-Skill 2 fará com que Seth avance a partir de uma tela cheia. Tocá-lo novamente cancelará o traço antes de terminar. A introdução de um dos ataques especiais de Seth durante o dash terá vários efeitos.

Os socos rápidos do Hecatoncheires tornam-se Hecatoncheires Glide, um movimento safes on block, mas deixa o oponente em pé e em uma faixa de confusão ociosa ao acertar. O chute da pirueta do Cruel Disaster se torna Spin Pendulum, um movimento que causa um knockdown e pode ser usado para oki. A outra vantagem do Tanden Booster é que você pode usá-lo com o target combo de Seth e com um soco forte.


V-Trigger 1 - Tanden Ingnition


Na Champion Edition, a glória do Tanden Engine é desencadeada com o Tanden Ignition. Esse V-Trigger de três barras desbloqueia o acompanhamento de teletransporte para todos os quatro movimentos especiais de Seth. Os Hecatoncheires levam o soco no estômago da Titanomaquia.

O shoryuken do Mad Cradle faz a transição para a broca descendente do Mad Spin. O Cruel Disaster se transforma no chute crescente Cyclone Disaster - deixando a abertura para uma extensão do combo. E a voadora Annihilate Sword muda perfeitamente para o impulso de palma virado para cima do Hell's Gate. Mas isso não é tudo. Tanden Ignition também é compatível com muitos movimentos roubados. O Shoryuken do Ken para Mad Spin de 14 hits? Certamente você pode!

V-Trigger 2 - Tanden Maneuver

Tanden Maneuver transforma Seth em um mago de pinball. Após a ativação, Seth convocará uma grande esfera de energia. Você pode mover a esfera em direções diferentes até quatro vezes antes que a esfera se dissipe. A esfera pode atingir o oponente enquanto se move - com o potencial de colocá-lo em um estado de juggle - ou pode ser deixada no local para atuar como um projétil parado.

Seth também pode detonar a esfera cedo com Tanden Explode. Se o oponente for pego por isso, eles serão enviados para o céu. Mas se eles optarem por bloquear, Seth ficará com uma vantagem significativa (até nove). Basta dizer que este V-Trigger 2 de duas barras é o mais técnico dos dois e tem muito potencial de uso para os jogadores descobrirem.


Critical Art - Tanden Destruction/Tanden Extreme


Em vez de atrair o oponente para o Tanden Engine como no Street Fighter IV, dessa vez Seth os leva a uma grande esfera de energia enquanto o Tanden Engine entra em overdrive. Nos momentos finais do Tanden Destruction, o oponente é impulsionado contra a parede da arena com força significativa.

No entanto, se Seth tiver o V-Trigger 1 ativo, a Tanden Destruction se tornará Tanden Extreme. Esse Critical Art com overclock permite testemunhar o verdadeiro poder do Tanden Engine, enquanto Seth convoca um doppelganger para intensificar as forças destrutivas em jogo. O resultado final é mais danos e uma conexão de esmagamento de face com a quarta parede.

Seth se juntará ao elenco de Street Fighter V: Champion Edition quando a versão completa for lançada em 14 de fevereiro, mas a nova atualização de dezembro já está disponível para os jogadores atuais.

via Capcom Blog