SPOILERS de "The Last Temptation of Barry Allen Pt. 2", episódio de The Flash

A terça-feira (3) foi definitivamente marcante para The Flash. Foi transmitido o midseason finale da sexta temporada, onde os heróis tiveram a batalha final contra Ramsey Rosso/Bloodwork (Sendhil Ramamurthy). Entretanto, mesmo com os heróis tentando salvar o mundo dos planos do vilão, o relógio continua correndo para chegada da Crise nas Infinitas Terras. O que isso significa? Que The Flash abriu o caminho para Crise de um jeito bem assustador.

Arrow: veja como o midseason finale abre caminho para Crise nas Infinitas Terras

Não é só a Crise como desafio... O midseason finale de The Flash foi uma crise de choro também

Embora tenha sido infectado por Ramsey, o episódio revela que Barry ainda tem algum controle sob si mesmo. Foi um movimento friamente calculado, permitindo o herói ser infectado, e usar isso para acabar com Bloodwork de uma vez por todas. Após alguns momentos tensos e assustadores onde o Flash realmente parecia estar dominado por Ramsey, todos os heróis se levantam e salvam o dia. Quando a batalha termina, restam apenas alguns minutos antes da chegada da tão fala Crise.

Como um herói enfrenta o fim do mundo? Em The Flash foi cheio de despedidas emocionantes.

Os amigos e a família de Barry se revezaram falando o que ele significava para eles, e prometendo estar lá até o fim. Iris (Candice Patton) diz a Barry que a história de amor dos dois não terminará nem com a Crise. Barry estende o sentimento de união ao Team Flash. Nada será capaz de mudar o que eles são e como o time se sente uns pelos outros - nem mesmo a Crise.

O relógio bate meia-noite e, sem reflexo do relógio de Barry... Os céus vermelhos da Crise aparecem pela primeira vez, do jeito como era dito no recorte de jornal que aparece na estreia de The Flash. O episódio passa dos heróis que encaram a Crise juntos, para a cena vista em Supergirl e Batwoman. Nela, Nash Wells (Tom Cavanagh) se submete ao Monitor (LaMonica Garrett) e presume-se que todo o Multiverso é aberto para ele.

A Crise nas Infinitas Terras começa no próximo domingo (8) em Supergirl. O evento continua na segunda-feira com Batwoman, e na terça com The Flash. Daí pausamos pausar para as festas de final de ano, e voltamos em 14 de janeiro com Arrow e finalizando com Legends of Tomorrow.