Após lançar o teaser nos cinemas nas sessões de Jumanji: Próximo Nível e Black Christmas, nesta quarta-feira (18) a Paramount liberou online o primeiro teaser de Um Lugar Silencioso 2. A sequência retorna ao mundo dominado por monstros, que caçam a humanidade através do som. Com isso, a humanidade foi forçada a viver numa vida de quase silêncio na esperança de sobreviver. Tudo muda, entretanto, quando uma mulher fica grávida, e sua família deve se preparar para como o recém nascido colocará a vida de todos em risco.

Star Wars: divulgadas primeiras reações de Ascensão Skywalker


Ao que tudo indica, o novo filme assumirá diretamente após os eventos do primeiro. Além de Emily Blunt, o filme contará com os retornos de Millicent Simmonds e Noah Jupe como os filhos da sua personagem. John Krasinski, que estrelou e dirigiu Um Lugar Silencioso, retorna na direção. Ainda não se sabe, entretanto, se o veremos na grande tela. Embora relutante para voltar ao mundo do filme, ele não escondeu a animação com o longa.

"A ideia que me ocorreu, e que realmente me animou, foi que a maioria das sequências são sobre o retorno de um herói ou vilão", disse Krasinski ao Deadline. "Você pega esse personagem que as pessoas amaram e traz de volta, e precisa criar um novo mundo ao redor dele. Nós tivemos o exato oposto. Nós temos o mundo, e você pode jogar nele quem você quiser. O motivo pelo qual eu decidi voltar, no fim das contas, foi que esse mundo é tão rico, e é tão divertido de explorar. Existem tantas coisas diferentes para se ver agora. Estou curioso de ver o que [esse mundo] é por outra perspectiva".

Krasinski co-escreveu o roteiro de Um Lugar Silencioso com Scott Beck e Brian Woods. Embora o filme tenha sido um dos maiores sucessos de 2018, a dupla deixou no ar a possibilidade do retorno.

"Como criadores do filme e da franquia, sempre temos envolvimento no projeto", Beck revelou anteriormente ao ComicBook.com. "Mas o que foi realmente engraçado sobre o fim de semana de estreia no ano passado, é que foi quase imediato o estúdio anunciar que haveria uma sequência. A nossa reação, e a de John [Krasinski], foi 'eu não sei se precisa uma sequência'".

Beck ainda acrescentou que o trio sempre viu o filme como um projeto independente, e embora não estejam diretamente ligados ao novo filme, os dois continuam "passivamente envolvidos com ele". O roteirista ainda elogiou o fato de John Krasinski ter encontrado uma boa ideia e ter assumido a partir daí. Em setembro, Krasinski anunciou que as filmagens do segundo filme haviam terminado.

E aí... Será que Um Lugar Silencioso 2 sofrerá da famosa Maldição do Segundo Filme™? É o que vamos descobrir quando ele estrear nos cinemas em 20 de março de 2020.