A terça-feira (3) foi histórica: Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) apareceu no primeiro trailer de Viúva Negra, que já soma quase 16 milhões de visualizações. Entre os destaques do trailer está o traje branco, que aparece em duas cenas. Numa delas, Natasha salta numa ponte pronta para ação. É um visual com motivação prática - ajudar na camuflagem, pois a heroína está num ambiente de neve. Entretanto, ele não deixa de ser baseado nos quadrinhos. 
Mesmo vindo dos quadrinhos, o traje branco não é um dos clássicos. Sua primeira aparição foi em Black Widow: Deadly Origin (2010), série limitada lançada para coincidir com a estreia de Scarlett em Homem de Ferro 2. Deadly Origin foi uma história onde a Viúva Negra se viu assombrada pelo seu passado. Além disso, Natasha viajou o mundo para impedir uma conspiração criada para matar todos com os quais ela já se importou - incluindo Demolidor, Gavião Arqueiro e Hércules.


O que o traje branco significa para o filme da Viúva Negra? Primeiro, uma ótima camuflagem para o clima frio dos lugares onde veremos Natasha - como Budapeste e Rússia. E é justo por estar nessa região que ela encontra tantos camaradas da União Soviética, como Guardião Vermelho e Yelena Belova - um das novas Viúvas. Essa parte mais do que promete.

Há quem teorize que o traje possa indicar a inclusão do Soldado Invernal no filme, sendo que ele é um personagem de Deadly Origin. Esse é um palpite bem grande, pois muitos dos detalhes da trama ainda são um verdadeiro mistério. Pelo menos agora, não ponha tanta fé que a Marvel vai fazer algo mirabolante. Espere mais um dias: com Kevin Feige na CCXP 2019, vai que tem alguma novidade nova.


Viúva Negra estreia no Brasil em 30 de abril de 2020