Nos últimos meses, Watchmen deu aos fãs uma experiência única. A série da HBO adaptou a obra de Alan Moore para uma nova era, com oito episódios cheios de surpresas. E as surpresas valeram principalmente para alguns dos personagens mais icônicos. No próximo domingo (15), a narrativa da série vai seguir um caminho mais intenso, como você pode ver na prévia de "See How They Fly", fim da temporada de estreia.


O mais recente episódio de Watchmen terminou de forma terrível, com Cal Abar/Doutor Manhattan (Yahya Abdul-Mateen II) sendo sequestrado, e talvez destruído pela Sétima Cavalaria. Antes, os fãs viram toda evolução da relação com Angela Abar (Regina King), mudando tudo a qual o público sabia sobre a série.

"Eu comecei toda essa jornada pela perspectiva de um fã - o que eu gostaria de ver numa série que tivesse a coragem de se chamar Watchmen? O Doutor Manhattan estava quase no topo da lista", disse o showrunner Damon Lindelof em entrevista anterior ao THR. Confira o restante da fala:


Ainda mais alto estava a necessidade de contar uma nova história com novo personagem principal. Depois que definimos Angela Abar como centro da série, a nova regra tornou-se que qualquer personagem clássico que estivéssmos usando (Veidt, Laurie e Hooded Justice) só poderia ser usado a serviço da história de Angela... Ela era o sol, e todo mundo precisava orbitar ao seu redor.

Então, como poderia o Doutor Manhattan, um homem com o poder de Deus, estar a serviço da história de Angela, ao invés do contrário? Com base no seu passado, e em todos os aspectos da mitologia greco-romana, a resposta era intuitiva: amor. Nós sabíamos que essa relação só funcionaria se Manhattan assumisse a forma de um humano e, assim, a ideia de Cal nasceu quase de imediato.


Sobre esperar uma aparição do Doutor Manhattan no season finale? É um grande talvez. Lindelof comentou que a história na qual ele desejava contar existe dentro de nove episódios (nem 8, nem 10).


[Não é] a minha história, certo? Eu me apropriei disso. E a ideia de que outra pessoa possa aparecer e fazer outra temporada de Watchmen, o que também é realmente empolgante para mim. Estes nove episódios são tudo que tenho a dizer neste momento sobre Watchmen, e então continuamos a partir daí.


Watchmen volta no próximo domingo (15) com o season finale "See How They Fly". Com sorte teremos algumas respostas, e ainda mais perguntas.