SPOILERS de "An Almost Religious Awe", episódio de Watchmen

Neste domingo (1) Watchmen revelou um dos maiores mistérios: onde está o Doutor Manhattan. No início da série, o paradeiro do nudista azulão parece óbvio: em Marte, após deixar a Terra tal como nos quadrinhos. A série inclusive reforça esse fato, dando dicas aqui e ali. Entretanto, o que ninguém sabia é que Manhattan na verdade é Cal (Yahya Abdul-Mateen II), marido de Angela Abar (Regina King).
E assim nós descobrimos outro poder do Dr. Manhattan: driblar os palpites dos fãs sobre quem ele era

Enquanto está presa, Angela sugere que o Doutor Manhattan pode assumir a forma de um humano e viver entre eles. Não é um absurdo, considerando o seu nível de poderes. No episódio, Lady Trieu (Hong Chau) revela a Angela que Manhattan está, de fato, escondido em Tulsa como humano. Ela revela que a Sétima Cavalaria pretende encontrar ele e destruí-lo, assim o grupo pode se "tornar" ele. Angela deixa Trieu sem perguntar quem é, ou onde vive o Doutor Manhattan. Afinal, ela já sabe.

Angela então volta para casa e pega um martelo, dizendo a um confuso Cal que eles precisam "sair do túnel". É revelado que Cal não perdeu a memória por causa de um acidente, e sim de propósito, assim ele e Angela poderiam ficar juntos. Ela chama Cal de "Jon" e o acerta com o martelo - tirando da cabeça uma versão física do símbolo do átomo do Doutor Manhattan. Uma luz azul é refletida nos olhos de Angela, e ela cumprimenta o marido, explicando que eles estão com sérios problemas.

Vale registrar: Cal ser o Doutor Manhattan é um choque, mas não uma surpresa totalmente inédita, pois uma teoria sobre isso já circulava por aí. No Reddit, os fãs analisaram a "evidência" de que Cal era realmente o Doutor Manhattan há algumas semanas. Embora ainda não saibamos os detalhes de como o Doutor Manhattan se tornou no homem chamado Cal Abar, agora nós já sabemos: com certeza deus não mora em Marte


Watchmen retorna no próximo domingo 8 com o episódio "A God Walks into a Bar"

(Que é um excelente trocadilho com o nome Angela Abar, perceba)

Via CB