SPOILERS de "A God Walks Into a Bar", episódio de Watchmen

Watchmen tem sido só surpresas até aqui, e neste domingo (8) tivemos a mais chocante até agora: ao que tudo indica, o Doutor Manhattan foi morto. No episódio passado, a HBO revelou onde ele estava, e quem ele era, e estabeleceu um risco para sua vida. E o novo episódio da série provou que às vezes nem mesmo um nudista azulão sobrevive aos plot twists da TV.

Às vezes ser um cara com poderes praticamente de um deus, não te salva do enrosco

Anteriormente, Watchmen revelou que o Doutor Manhattan é Cal Abar (Yahya Abdul-Mateen II), o marido de Angela Abar (Regina King). Durante a última década ele assumiu a forma humana, e se "desfez" das próprias memórias para viver uma vida normal, com a mulher que amava. A felicidade logo deu espaço ao medo: foi revelado que a Sétima Cavalaria tinha planos para o Manhattan, e eles não eram nada bons.

A Sétima Cavalaria planejava usar um canhão de teletransporte para destruir o Doutor Manhattan. Após sair da prisão, Angela vai para casa e faz Cal recobrar suas verdadeiras memórias, e o avisa do perigo iminente. Os dois saem de casa, e atacam vários membros da Sétima Cavalaria. Como a vida é caprichosa, um deles sobrevive e ativa o canhão, terminando a história de amor de Angela do jeito mais trágico possível.

Mesmo com o choque, a potencial morte não é bem uma surpresa. "A God Walks Into a Bar" conta a história do casal, e já deixa no ar essa possibilidade quando Cal e Angela se veem pela primeira vez. Com o Doutor Manhattan fora do radar, a Sétima Cavalaria vai ter sucesso nos seus planos? O Doutor Manhattan realmente foi tirado de cena? Muitas perguntas, poucas respostas.


Watchmen volta no próximo domingo (15) com o season finale "See How They Fly". Com sorte teremos algumas respostas, e ainda mais perguntas.