SPOILERS de "An Almost Religious Awe", episódio de Watchmen

Além da revelar quem é e onde está o Doutor Manhattan, Watchmen revelou no domingo (1) um pouco mais da Sétima Cavalaria - incluindo seu plano em Tulsa, Oklahoma. O episódio mostrou que os Rorschachs não são tão altruístas. Isso promete um problema enorme, afinal, o mundo continua em guerra mesmo após a tentativa (falha) de Ozymandias obter a paz mundial.

Os Rorschachs estão mirando em algo azul da cor do mar - um tal nudista superpoderoso

Laurie Blake, a Silk Spectre e agora agente do FBI, questiona a viúva de Judd Crawford sobre o envolvimento do marido com os Rorschachs, o legado com a Ku Klux Kan, e o Clyclops. Este, vale explicar, é o grupo que o Hooded Justice enfrentou na semana passada num flashback. E a esposa do chefe de polícia não tenta esconder a conexão do marido com nada.

Depois de lutar com um controle remoto defeituoso, ela joga Laurie através de um alçapão e liga para o senador Joe Keene Jr.. O senador já foi visto explicando ao Looking Glass que eles têm grandes planos para a tecnologia de teletransporte, após a descobrirem que a invasão alienígena foi uma farsa criada por Ozymandias.

Laurie supõe que os planos de Keene foram pequenos passos de um grande golpe para assumir a Presidência dos EUA, agora que Robert Redford não está mais no cargo. Aqui entenda-se: orquestrar a Noite Branca, e matar um monte de policiais, assim eles seriam sancionados a usarem máscaras e permanecerem anônimos. Entretanto, Keene deixa claro que está mirando em algo muito maior.

O episódio termina com os Rorschach vigiando a casa de Angela, quando ela percebe que sua vida doméstica está em perigo. Ela sabe quem é o Doutor Manhattan: o cientista superpoderoso assumiu a identidade do seu marido, Cal Abar, embora ele não saiba da sua verdadeira existência devido a um tipo dispositivo estranho plantado na sua testa.

Angela sabe que Cal está em perigo, embora não saiba que os Rorschachs estão do lado de fora da casa, vigiando os dois. O final do episódio deixa claro que a Sétima Cavalaria conhece a verdadeira identidade do Doutor Manhattan, e têm grandes planos para o ser superpoderoso.


Watchmen retorna no próximo domingo 8 com o episódio "A God Walks into a Bar"