O concurso anual do Kōhaku Uta Gassen da NHK ("Concurso de Canções Vermelhas e Brancas") coloca duas equipes de cantoras (a equipe vermelha) e cantores (a equipe branca) umas contra as outras. O 70º Kōhaku Uta Gassen acontecerá na véspera de Ano Novo, mas os YouTubers virtuais como Kizuna Ai estão recebendo seu próprio programa de Kōhaku pro ano novo, onde serão confrontados com cantores de carne e osso como Yoko Takahashi (que é mais conhecido por cantar a música-tema Neon Genesis Evangelion). O programa será transmitido às 23h10 na NHK General TV em 1º de janeiro.



A equipe vermelha é composta por ídolos virtuais e inclui: Kizuna Ai, Punky Fine com Cyber ​​Girl Siro, Higuchi Kaede, HIMEHINA (Tanaka Hime + Suzuki Hina), Pinky Pop Hepburn e Fuji Aoi. A equipe branca é composta por Masayoshi Ōishi, SkyPeace, Yoko Takahashi, Takanori Nishikawa, Takashi Hosokawa, Hiroko Moriguchi e Ringo-chan.

O anunciador da equipe vermelha será Sen Odagiri, enquanto o anunciador da equipe branca será Nonoka Akaki. Os YouTubers virtuais Tsukino Mito e Shirakami Fubuki também fornecerão comentários em um canal de som suplementar.

Kizuna Ai

O concurso é o terceiro a se inspirar em Kōhaku Uta Gassen este ano. O primeiro Seyū Red and White Contest, dirigido por Jouji Nakata, foi um sucesso estrondoso no início deste ano e uma versão de mangá seguirá o mesmo formato no Asagaya Loft em 30 de dezembro.

via ANN