A Visual Effects Society anunciou os nomeados para o 18º VES Awards anual na terça-feira. O filme Alita: Anjo de Combate recebeu indicações em cinco categorias: Efeitos Visuais com Recurso Fotoreal, Personagem Animado com Recurso Fotoreal (para a personagem Alita), Ambiente Criado com Recurso Fotoreal (para Iron City), Cinematografia Virtual em um projeto de computação gráfica e Composição com Recurso Fotoreal. O filme empatou com O Rei Leão cm maior número de indicações para um longa-metragem.



Além disso, o comercial "Feel The Power of Pro" do PlayStation foi nomeado nas categorias Efeitos Visuais de Destaque nas categorias Comercial e Composição Extraordinária nas categorias Comercial Fotorreal.

Os prêmios VES homenageiam "o trabalho de efeitos visuais mais incríveis do ano". A cerimônia de premiação deste ano será realizada no The Beverly Hilton Hotel em Beverly Hills, Califórnia, em 29 de janeiro.

O live action Alita: Anjo de Combate também é indicado na categoria Efeitos Visuais para o Oscar deste ano. O 92º Oscar anual será realizado em 9 de fevereiro de 2020.

A 20th Century Fox estreou o filme Alita: Anjo de Combate no Reino Unido em 6 de fevereiro de 2019 e em vários países da Ásia antes da estréia nos EUA em 14 de fevereiro. O filme estreou no Japão em 22 de fevereiro e ficou em segundo lugar nas bilheterias. . A Disney concluiu a aquisição da 21st Century Fox e do estúdio de cinema 20th Century Fox logo depois em março.

O filme faturou mais de US $ 400 milhões em todo o mundo.

O filme é estrelado por Rosa Salazar (Maze Runner, Insurgente) realizando captura de movimento como Alita. Robert Rodriguez (El Mariachi, Era uma vez no México, Sin City, Spy Kids) dirigiu o filme. James Cameron e seu parceiro da Lightstorm Entertainment, Jon Landau, produziram o projeto, e Laeta Kalogridis, da Shutter Island, co-escreveu o roteiro com Cameron.

via ANN