SPOILERS de "Fadeout", episódio final de Arrow

Foi uma terça-feira (28) emocionante para Arrow. Depois de oito temporadas, a série chegou ao fim e mudou para sempre a forma de vermos as nerdices na TV - literalmente. Com o sacrifício de Oliver Queen na Crise nas Infinitas Terras, o Arqueiro salvou o multiverso, e fez surgir a Terra-Prime. Um dos traços característicos da nova Terra, é que os habitantes não lembram das vidas anteriores... Ou lembram? O series finale de Arrow revelou que sim, alguns personagens sabem que a vida atual não é a "vida oficial".
O episódio não demora a revelar que a maioria, se não todos próximos a Oliver sabem da linha do tempo pré-Crise. Moira Queen, Quentin Lance e Tommy Merlyn voltaram à vida quando o mundo passou pelo reboot, e sabem que viveram vidas anteriores onde morreram de forma trágica. Quentin lembra que sua filha, a Laurel da Terra-1, morreu como uma heroína. Tommy também lembra que morreu, e chegou a ser casado, em algum ponto, com uma Laurel que não existe mais.

Agora, o interessante é Moira não apenas saber a verdade, mas que o mundo inteiro agora pode saber graças a ela. A revelação de que a mãe de Oliver sabe da linha do tempo onde ela morreu, vem da sua participação no documentário Emerald Archer. Moira fala de forma direta sobre como o mundo atual não é o mesmo de antes, e diz que a Terra-Prime foi um "presente" de Oliver.

Mora não dá detalhes, entretanto, de como existe uma realidade totalmente diferente. A tendência é ela sequer saber disso. Ainda assim, com a informação disponível num documentário, e por tabela acessível para qualquer pessoa, é a garantia de que muita gente vai descobrir a verdade - mesmo que a versão resumida dela.

Acha que acabou? Tem mais um porém. Essa informação, de certa forma, entra em conflito com a forma como Supergirl abordou as memórias da realidade anterior. "The Bottle Episode" explica que J'onn não restaurou as memórias da humanidade da linha do tempo pré-Crise, pois o impacto social que isso traria seria enorme. É um ponto interessante para o futuro do Arrowverse? Definitivamente. Vamos ver o que sai disso.