Estamos há poucas semanas da estreia de Aves de Rapina, que a campanha de divulgação. Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, o elenco e a equipe de produção falaram sobre o que esperar do filme, começando com a Arlequina (Margot Robbie). Afinal, além de trazer para grande um grupo icônico de personagens, dois pontos de Aves de Rapina que já conquistaram os fãs são o visual único, e a forma de retratar a feminilidade das personagens.
"Queríamos que as pessoas experimentassem como seria a vida quando você a vê do ponto de vista da Arlequina", explicou Robbie, que é uma das produtoras. "É simplesmente este mundo brilhante e fantástico."

"Ela é muito feminina de um jeito muito superficial... Ao mesmo tempo, ela é durona", comentou a diretora Cathy Yan sobre a personagem. “Gostei dessa tensão. Foi empolgante criar uma versão sem filtros da Arlequina". "Acho que às vezes comparamos a feminilidade a ser educada", continuou Yan. "Mas isso não é a mesma coisa".

A abordagem feminista tem sido evidente no marketing de Aves de Rapina até agora. O destaque dos trailers e imagens vem sendo a amizade inesperada entre Arlequina e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco). Embora ainda não se saiba muito sobre o grupo, a expectativa é da estreia das outras passarinhas ser só alegria para os fãs.

“É sempre divertido apresentar um novo personagem ao público”, disse Christina Hodson, roteirista do filme, em 2018. “É ótimo mergulhar em todos os diferentes personagens, fazendo minha pesquisa coletiva e também individual, para conhecendo-os um pouco mais. Em seguida, sentir-se à vontade para fazer algo novo e diferente, e trazê-los para tela de uma forma justa.

Aves de Rapina estreia no Brasil em 6 de fevereiro. E a nossa empolgação não podia estar maior! Afinal de contas, quanto mais mulheres na grande tela (e mais uma dose de Margot Robbie), melhor.