Se você ainda esperava ver Jared Leto retornando como Coringa, Margot Robbie confirmou em entrevista à Variety que pelo menos em Aves de Rapina esse não será o caso. Leto, que viveu o vilão em Esquadrão Suicida, não terá sequer uma aparição no novo filme, embora a trama gire em torno do fim da relação entre a Arlequina e o Coringa.
Depois de revelar a notícia, a atriz elogiou Joaquin Phoenix pela performance em Coringa. O filme foi um dos que mais faturou em 2019, e uma das grandes surpresas. Robbie também disse que Aves de Rapina não seguirá o mesmo estilo do longa dirigido por Todd Phillips

Eu sinto que Coringa foi um filme muito mais pé no chão. O nosso é diferente, ele é fora do chão. Entretanto, no fim do dia o filme é sobre um grupo de mulheres realmente divertidas e incríveis. É uma viagem louca.

Rezam as lendas que ainda veremos Jared Leto em Morbius, adaptação de outro personagem da DC Comics. O filme foi anunciado pela Sony em junho do ano passado, mas por enquanto é um total mistério, como todo vampiro costuma ser.

Por aqui, Margot Robbie retorna como Arlequina e traz boa companhia: Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), e Rosie Perez (Renee Montoya). A lista seque com Ewan McGregor, que será o vilão Máscara Negra, e Chris Messina (Victor Zsasz). Ali Wong (Fresh Off the Boat), Robert Catrini (American Crime Story), Steven Williams (It: a Coisa) e Derek Wilson (Preacher) completam o elenco.

Aves de Rapina tem direção de Cathy Yan (Dead Pigs). Yan, que é chinesa-americana, sagra-se como a primeira asiática a dirigir um filme de heróis. O roteiro é de Christina Hodson, que assina os roteiros de Bumblebee, Refém do Medo e The Flash - caso o projeto veja a luz do dia.

Nas HQs da DC Comics, o grupo das Aves de Rapina é em sua maioria formado por mulheres. Entre elas estão a Oráculo/Batgirl, Canário Negro, Caçadora, Mulher Gato, Hera Venenosa, Vixen, Mulher-Gavião, Poderosa e Katana. Em 2002 o grupo ganhou uma série live-action que durou apenas 13 episódios, com Ashley Scott (Caçadora), Dina Meyer (Barbara Gordon/Oráculo), Ian Abercrombie (Alfred Pennyworth) e Mia Sara (Arlequina) no elenco.