SPOILERS de "How Queer Everything is Today!", episódio de Batwoman, a seguir

O domingo (19) para Batwoman foi de retomar a vida depois da Crise nas Infinitas Terras. Embora Gotham tenha ficado relativamente igual após a mudança da Terra-1 para Terra-Prime, sim, tivemos uma mudança. Ela foi revelada apenas no final do episódio, e jogou ainda mais lenha em tudo que os fãs sabiam sobre a situação da Terra-Prime. Essa revelação promete ter grande impacto no futuro de Batwoman, e nós vamos falar sobre isso, agora.


A vida em Gotham já não batia bem da ideia, ainda mais depois desse final de episódio

Boa parte do episódio lidou com as consequências do assassinato de Catherine Hamilton-Kane, morta por Alice (Rachel Skarsten) no midseason finale. Jacob Kane (Dougray Scott) ainda está preso, acusado pela morte da esposa. Mary (Nicole Kang) vem se dedicando ao máximo na defesa do padrasto, não dando atenção ao seu próprio processo de lidar com a morte da mãe.

Já Kate (Ruby Rose) se vê de novo em dificuldades com a identidade de Batwoman, e o problema com Alice. A trégua que ela encontrou entre as duas coisas? Revelar que Batwoman é lésbica, com a ajuda da CatCo. Já Alice foi presa e mantida sob custódia dos Corvos - a empresa de segurança de Jacob.

Entretanto, nos últimos momentos do episódio, Kate fica cara-a-cara não com Alice, mas com Beth Kane. Uma versão viva e não-insana como Alice, que está tentando entender as loucuras ocorridas desde que ela foi estudar fora. Isso inclui o seu alojamento na Universidade de Gotham, que foi transformado em um dormitório para meninos. E, como Kate parece descobrir após checar esta Beth para ter certeza que ela não está usando nenhum disfarce, essa Beth parece ser a verdadeira.

É exatamente isso que você acabou de ler: a nova Terra-Prime tem duas Beth Kanes

O episódio terminou exatamente neste ponto, deixando os fãs conspirando por pelo menos mais uma semana sobre o que aconteceu. A resposta mais provável é que existam duas Beth Kanes devido a fusão da Terra-38 com a nova Terra-Prime. No multiverso do Arrowverse, cada Terra tinha versões diferentes das mesmas pessoas. Assim, se a Terra-1 tinha uma Beth Kane, a Terra-38 também tinha.

O detalhe, é: não necessariamente as duas teriam a mesma vida. O que parece ter acontecido é que o novo multiverso não saiu tão perfeito como esperado, e pelo menos uma pessoa foi duplicada. Como Beth encontrou o mundo muito diferente do que ela lembrava, parece que essa Beth é um resquício de outra realidade.

É uma situação bastante parecida com o que Helena Wayne/Caçadora passou nas HQs da Crise nas Infinitas Terras. Na Terra recém-criada que não era nem a Terra-1 ou 2, Helena descobriu que a sua casa não era sua, e pior ainda: que ela não existia. Se a situação com Beth é similar às HQs, será que outros personagens do Arrowverse estão no mesmo dilema? Muitas perguntas, poucas respostas.

Batwoman retorna no próximo domingo (26) com o episódio "An Un-Birthday Present".